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Salões de moda em novos formatos

Minas Tend terá moda infantojuvenil./ Foto: Reprodução.

BLOCO DE MODA – Wagner Penna

Há anos as feiras de moda se transformam para ajustar ao mercado. Desde os tempos gloriosos da paulista Fenit, que durou dos anos 1960 até a década de 1980, passando pelo pioneirismo mineiro com a Minas Mulher (década de 1980 aos anos 90), até chegar à reformatação para algo mais simples. Assim, chegamos aos salões de negócios – uma definição de feira mais objetiva e reduzida.

No atual momento, parece que essas feiras buscam novos formatos. Um caso de sucesso, nesse aspecto, é o salão BH-a-Porter, cujo formato é ‘cada marca atende em seu showroom’ e que realizou mais uma edição, nessa semana. Foram 60 marcas de pronta-entrega para o atacado e mais de cem compradoras-convidadas de todo o país.

Em abril, a Coopermoda realiza também o salão MEX – entre os dias 8 e 19 – dirigido as marcas que atendem pedidos antecipados. O objetivo é atrair as compradoras para Minas, antes delas voarem para os salões paulistas no final de abril, o Contemporâneo e o Casamoda. Todos lançando o inverno 2025.

A Minas Trend também se reinventa e faz edições especiais para atender nichos específicos. Depois de priorizar os pólos de lingerie, na próxima edição (16 a 18 de abril, em BH) o foco estará na moda infantojuvenil (mais de 50 marcas). E ainda vai lançar um espaço chamado Minas Trend Showroom – com algumas marcas-top de Minas nos corredores do Minascentro, local do evento.

VAIVÉM

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PONTO FINAL

Para quem estava feliz pelo fato de o Oscar desse ano chamar mais atenção com os filmes do que com o tapete vermelho (caso desse colunista), o tiro saiu pela culatra. A saber: o zíper estragado da vencedora como melhor atriz, Emma Stone, justo na hora de receber o prêmio (quase) ofuscou tudo. Afinal, um mico desses em um modelo de quase cem mil dólares, não dá para passar batido. O mundo moda gira e se vira.

 

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