Ícone do site Folhadamanha

SAF cruzeirense foca em contratar atletas experientes

Foto: Reprodução

PASSOS – Após fechar a contratação do goleiro Cássio, restando apenas seu anúncio oficial, o Cruzeiro já se prepara para a próxima janela de transferências, que começa em 10 de julho. O foco do clube será trazer nomes de referências para serem titulares.

Após a vitória contra o Unión La Calera, do Chile, pela Sul-Americana, Pedro Lourenço revelou que algumas posições serão reforçadas.

“O Alexandre Mattos está trabalhando 24h por dia com isso, não um pacote, mas teremos reforços para auxiliar a turminha e dar uma melhorada no nível do nosso pessoal. Um clube precisa de muitos jogadores. Você não joga só com 11, precisa de 30. Então, todo mundo terá oportunidade. Temos que dar uma melhorada”, disse o presidente da SAF.

A Raposa busca jogadores experientes no mercado que possam chegar para ser titulares. O primeiro reforço praticamente confirmado é o goleiro Cássio, que vem após 12 anos e com títulos importantes pelo Corinthians.

Alexandre Mattos está repetindo a estratégia de transferências que ajudou a formar o time bicampeão brasileiro em 2012. Naquele ano, o clube passou a investir em jogadores experientes que chegavam para serem titulares. Esse padrão está sendo mantido por Mattos e Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF, em 2023.

Com a suspensão das rodadas 7 e 8 do Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo apenas em 30 de maio, contra o Universidad Católica, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo vale a liderança do Grupo B e a classificação direta para as oitavas de final da competição.

Sair da versão mobile