Destaques Geral

Rota das Rosas ganha sinalização em Claraval para segurança de peregrinos

20 de maio de 2025

Fiéis usam a “Rota das Rosas” para chegarem ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia / Foto: Divulgação

CLARAVAL – A Treinos e Trilhas, composto por peregrinos idealizadores da “Rota das Rosas”, instalou sinalização do caminho em dois dos três trechos da via, o que representa mais segurança para os usuários.

Segundo a prefeitura, a cidade de Franca, no interior de São Paulo, é ponto de partida dos fiéis até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia, que usam a “Rota das Rosas”, um caminho com 87 quilômetros e cinco dias de duração. A saída ocorre na Paróquia São Crispim, passa pelo Mosteiro de Claraval, por Ibiraci, e encerra em Cássia.

“A ‘Rota das Rosas’ é a rota oficial de peregrinação desde 2022 e os organizadores conseguiram concluir a sinalização de dois dos três trechos. Ela se destaca pela seta vermelha, cor que faz alusão à rosa de Santa Rita, com o objetivo de guiar o peregrino até o maior santuário do mundo dedicado à santa”, informa a Prefeitura de Claraval.

Segundo a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município, Luísa Helena Cintra, a administração apoia integralmente a iniciativa e divulga a informação para conhecimento de toda a população e visitantes.

“Uma vez que o fluxo de turistas tende a aumentar, especialmente em períodos de devoção como o dia de Santa Rita de Cássia, em 22 de maio, assim como durante todo o ano, essa iniciativa contribui para o comércio local e para a visitação também de Claraval”, destaca.

Para maiores informações sobre a “Rota das Rosas”, os interessados poderão acessar @treinosetrilhasperegrinos ou enviar mensagens para o WhatsApp (16) 98108-0587.

 

Fotos: Divulgação