Ícone do site Folhadamanha

Ronaldo deve quitar dívidas em oito anos

Gestor do clube celeste também estabeleceu metas para o ano de 2024./ Foto: Reprodução.

PASSOS – O ex-jogador e atual mandatário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, pretende quitar toda a dívida do Cruzeiro em aproximadamente 8 anos. Segundo o gestor, o prazo foi aprovado durante a recuperação judicial apresentada recentemente, que permitiu um maior espaço de manobra para a diretoria celeste.

“Todo o dinheiro que a gente deve, não vamos pagar esses juros altíssimos que se pagam quando você está devendo. Essa dívida já está toda calculada e planejada para os próximos oito anos. Isso me dá uma certa tranquilidade para pagar e continuar sendo competitivo no que eu tô fazendo agora”, falou Ronaldo durante um podcast na semana passada.

De acordo com o gestor, a intenção do clube “limpar e organizar a casa” e tratou de enfatizar que o objetivo do time celeste em 2023 é permanecer na Série A.

“A partir do ano que vem (o objetivo) é a gente começar a criar mais receitas, e aí ser mais competitivo. O time já é competitivo hoje, com pouco dinheiro a gente conseguiu, mas à medida que o tempo vai passando e as receitas vão crescendo, a gente vai melhorar”, projetou.

“Para resumir esse caso do Cruzeiro, foi uma loucura, porque nós realmente salvamos o Cruzeiro de desaparecer. E assim, eu saí daquele risco, também, de assumir (uma dívida) de R$ 1 bilhão. Era um risco muito grande”, completou Ronaldo.

Após perder em casa no último domingo, 23, diante do Goiás, o time celeste está na 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos ganhos. O próximo compromisso da Raposa será no sábado, 29, contra o Athletico Paranaense, às 18h30, na Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba.

 

 

Sair da versão mobile