Ícone do site Folhadamanha

Romero alcança marca histórica pelo Corinthians

Foto: Reprodução / Corinthians

Bianca Simionato

 

PASSOS – Artilheiro! Nesta terça-feira, 9, o atacante Ángel Romero chegou a duas marcas históricas com a camisa do Corinthians. O paraguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão e maior artilheiro da Neo Química Arena, ao marcar os dois gols diante do Nacional na vitória por 4 a 0, pela Sul-Americana.

Com os gols, Romero chegou a 32 tentos na Arena e superou Róger Guedes, que até então era o artilheiro, com 31 gols. Logo atrás de Guedes está Jô, com 30 gols, Jadson com 24 e Yuri Alberto com 22 bolas na rede. O atual camisa nove do time é a principal “ameaça” para Romero na disputa pela artilharia.

Em relação à artilharia estrangeira, Romero chegou a 55 gols pelo Time do Povo e ultrapassou Paolo Guerrero, autor do gol do título do bicampeonato mundial de clubes, em 2012, e dono da marca de 54 pelo clube.

Na terceira colocação está Tévez com 46 gols, seguido de Herrera e Boselli, com 22 e 17 gols, respectivamente.

Ao final do jogo contra o Nacional, o camisa 11 falou sobre a felicidade de alcançar essas marcas e deu uma alfinetadinha para os críticos. “Fico feliz pela vitória e pela marca, era um objetivo, a gente trabalha para isso. Com a minha família, sempre acreditaram no meu trabalho. Tem pessoas que não acreditam, mas você tem que acreditar em si mesmo. Se não acreditar, fica difícil. Sempre confio e trabalho para melhorar a cada dia”, disse à ESPN.

O paraguaio também é o artilheiro do Corinthians na temporada.

O camisa 11 tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2024. Até o momento foram 280 jogos disputados e quatro títulos conquistados: Paulistão de 2017 e 2018, e Brasileirão de 2015 e 2017. Esta é a segunda passagem do atacante que retornou ao clube em 2023.

Sair da versão mobile