25 de maio de 2024
A vida do jogador e a conquista do tetra na Copa de 1994 estão da nova série documental da Max / Foto: Divulgação
Uma das maiores paixões nacionais, o futebol é quase um sinônimo de brasileiro, que está envolvido nesse universo há mais de um século. Além de ser o país que venceu mais vezes a Copa do Mundo, tendo levantado a taça cinco vezes, é também dele a origem de grandes nomes do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Romário, por exemplo. Tais nomes ainda povoam o imaginário da torcida, que lembra com nostalgia os tempos de ouro da seleção. Para matar um pouco dessa saudade, a Max lançou nesta semana a série documental “Romário: O Cara”.
Com seis episódios no total, o documentário conta a trajetória de Romário até a conquista da Copa do Mundo em 1994, feito que completará 30 anos no dia 30 de julho. Apesar do sucesso do tetracampeonato, o caminho para a vitória foi bastante conturbado. Anteriormente, em 1992, o jogador foi colocado no banco de reservas da seleção e, por conta disso, entrou em conflito com a comissão técnica, comandada pelo técnico Parreira. Apesar dos problemas com a atitude do jogador, as dificuldades enfrentadas pela seleção no caminho de classificação para a Copa e a pressão dos torcedores fizeram com que Romário voltasse a jogar pela seleção, como titular.
Já com uma carreira repleta de feitos impressionantes no exterior, o jogador foi um dos principais responsáveis pela conquista do título de 1994. Porém, nem só de glórias é feita a história de Romário. O documentário também irá abordar as polêmicas em que se envolveu ao longo dos anos, sua fama de não gostar de treinar e, até, o sequestro de seu pai, às vésperas da Copa de 1994. Os episódios serão disponibilizados em pares e semanalmente, concluindo até a primeira semana de junho, e contarão com o depoimento de várias figuras do universo do futebol, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Ronaldo, Neymar e Bebeto.