Leonardo Pedro
PASSOS – Marcado pela ótima e breve passagem pelo Atlético na temporada de 2018, emprestado pelo Palmeiras, o atacante corintiano Róger Guedes revelou os bastidores da sua saída do clube mineiro para o futebol chinês, em participação no podcast PodPah, no Youtube, na noite da última segunda-feira, 27.
“Fui emprestado para o Galo. Fui artilheiro do campeonato (brasileiro), em 12 jogos tinha nove gols. Tava muito bem. Tava tudo certo para eu ir pro Porto, de Portugal, mas a China apareceu de madrugada, às quatro da manhã. Eu viajaria dois ou três dias depois para Portugal”, disse o atacante.
Perguntado sobre a possibilidade de ficar no clube mineiro, Róger afirmou que tinha o desejo de permanecer e que a proposta do alvinegro também era boa. Fábio Santos e Ricardo Oliveira, companheiros naquele ano, pediram para o jogador continuar, mas o valor apresentado pelo Shandong Taishan pesou para a sua decisão.
Em entrevista à Web Rádio Galo, Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético, disse que Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, ligou avisando sobre a venda do atacante por 9,5 milhões de euros. Sette também expôs que Róger Guedes cavou a sua saída do clube mineiro após receber a proposta do futebol chinês.
“Chegou no meio do ano, o Guedes era o nosso artilheiro no Brasileiro. Toca o telefone, era o Mattos. ‘Nós estamos com uma proposta pelo Guedes de 9,5 milhões de euros. Vou ter que vender’. O Palmeiras estava louco para vender o Róger”, disse o ex-presidente do Galo.
“Quando eu olhei no meu celular, 500 mil ligações de quem? Do Róger Guedes. Deram o meu telefone para o Guedes e ele ficava assim ‘Presidente, eu nunca mais jogo aqui, hein? Eu não jogo mais aqui não. Olha aqui, eu vou ser problema’. Tenho tudo gravado”, completou.
Ainda no podcast, Róger revelou que recebeu propostas de diversos clubes do futebol brasileiro, quando anunciou o seu retorno para o Brasil, entre eles: o Atlético, Flamengo e Grêmio. Segundo o atleta, todas eram financeiramente superiores a proposta do Corinthians.