Destaques Esporte

Rodrigo Garro fica com a camisa 10 do Timão

15 de março de 2024

Garro tem a missão de recuperar o prestígio da camisa 10./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – A camisa 10 do Corinthians ficou com o meia Rodrigo Garro. Antes ele usava a 16. A numeração ficou vaga depois que Matías Rojas escolheu sair do clube em decorrência de problemas financeiros.

Em entrevista junto a Corinthians TV, o gringo, de 26 anos, comentou sobre a responsabilidade de atuar com um número importante, que já foi de grandes nomes no passado.

“É uma honra, sei que grandes jogadores usaram esta camiseta, então, dedicarei trabalho, compromisso, como trato de fazer sempre que jogo este esporte. Estou agradecido e feliz pelo carinho e pela confiança”, disse.

Historicamente, o número pertenceu a ídolos como Rivellino, Zenon, Edílson e Carlos Tévez. No entanto, os últimos anos têm causado dores de cabeça para a torcida corinthiana com passagens frustradas com Cazares, Willian e mais recentemente o próprio Rojas.

Na última década, o Corinthians teve sete jogadores que usaram a camisa 10 em diferentes temporadas. Jadson, Guilherme, Pedrinho, Cazares, Willian, Róger Guedes e Matías Rojas foram os donos do número que desperta atenção e expectativa nos torcedores.

Dentre eles, Jadson foi quem mais teve destaque. Foram 245 jogos e 50 gols marcados. Além de cinco títulos conquistados. Três Campeonatos Paulista e dois Brasileirão.

Róger Guedes foi outro que caiu nas graças do torcedor. Apesar de não ter conquistado título, Guedes marcou 43 gols em 126 partidas.

Já o meia atacante Willian chegou com grande expectativa pela torcida, mas não correspondeu em campo. O jogador de Seleção Brasileira, teve uma passagem bem discreta, saindo de forma conturbada em um momento de decisão da equipe.