Leonardo Natalino
PASSOS – Um dos poucos atletas do Corinthians capaz de alterar o rumo de uma partida é o meio-campista Renato Augusto. Sempre que está em campo, o corintiano é o ponto principal de criatividade da equipe. Mas a referência do Parque São Jorge está próxima de deixar o clube. Seu contrato termina em 31 de dezembro e ele ainda não foi procurado para discutir a renovação.
A eleição para a presidência do Corinthians é o principal motivo para a ausência de contato. O atual presidente Duílio Monteiro Alves não concorre para a reeleição, e apoia André Negão, que disputa com André Melo. Com isso, Duílio deixou a renovação de contratos para o próximo presidente.
No momento, a prioridade de Renato Augusto é manter o Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas já deixou claro o que precisa para renovar: salário semelhante ao atual e mais dois anos de contrato. No momento, o meio-campista tem 35 anos e sofre há algumas temporadas com constantes lesões.
O atleta tem ciência de seus problemas físicos, mas sabe que as suas características como jogador são raras no futebol brasileiro. Ele recebeu sondagens de outros clubes da Série A e do exterior, mas nada oficial.
O Corinthians vai a campo neste domingo, 5, às 16h, para visitar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão. No momento, o Timão é o 12º colocado do torneio e o Massa Bruta o terceiro.