Leonardo Pedro
PASSOS – O meia-atacante Renato Augusto foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Por conta disso, o atleta deve ficar de fora do confronto diante do Ituano, neste domingo, 12, às 16h, pela fase quartas de final do Campeonato Paulista. Essa é a segunda lesão do carioca no seu retorno ao Corinthians.
O camisa oito iniciou o tratamento de recuperação no mesmo dia em que sofreu a lesão. Na vitória sobre o Santo André, por 3 x 1, Renato foi atingido por trás e sentiu estalos no joelho. Aos 43 do primeiro tempo, foi substituído e deu lugar a Paulinho.
O departamento médico do Corinthians não deu um prazo para a recuperação e vai avaliar o jogador durante toda a semana. A tendência, porém, é que Renato Augusto fique de fora do jogo de domingo, visto que o tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia de atleta para atleta.
Essa é a segunda lesão do meio-campista desde o seu retorno ao Parque São Jorge. Em junho de 2022, o Timão perdeu Renato durante dois meses, por conta de uma contusão na musculatura do solear (região da panturrilha). Inicialmente, era prevista apenas uma semana para a sua recuperação, contudo, o atleta retornou ao DM e permaneceu durante 47 dias.
Sem Renato, é indiscutível a grande perda tática e técnica no setor ofensivo do Alvinegro paulista. O comandante Fernando Lázaro deve optar pela escalação de Giuliano na função e retornar com Adson pelo lado direito do ataque. Outra opção é escalar Paulinho junto de Giuliano.
O meio-campo do Corinthians é o setor com mais opções de atletas. Além dos dois já mencionados, estão disponíveis: Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Fausto Vera, Roni e Guilherme Biro.