Ícone do site Folhadamanha

Reitores do Santuário de Cássia se reúnem com secretário de Cultura de Minas

DE ACORDO COM OS REITORES, A PAUTA PRINCIPAL FOI O TURISMO RELIGIOSO EM MINAS GERAIS E COMO O SANTUÁRIO, EM CÁSSIA, PODE TER UM MAIOR APOIO DO GOVERNO DE MINAS, POR MEIO DA SECULT / Foto: Reprodução

CÁSSIA – Os reitores do Santuário de Santa Rita de Cássia, padres Michel Pires e Dione Piza, foram recebidos pelo secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Leônidas Oliveira, a secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo, Josiane Miriam de Souza, e a subsecretaria de Estado de Turismo, Patrícia Moreira, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na última segunda-feira. Também participou da reunião uma equipe do Sebrae Minas.

De acordo com os reitores, a pauta principal foi o turismo religioso em Minas Gerais e como o Santuário, em Cássia, pode ter um maior apoio do Governo de Minas, por meio da Secult.

Os padres enfatizaram que ao longo desses mais de dois anos, desde a inauguração do Santuário, quase tudo que foi conquistado é fruto de um trabalho árduo deles, da equipe e da Diocese de Guaxupé, da qual o santuário faz parte.

Por parte do secretário foi destacada a importância do segmento para o Estado e as possibilidades de investimentos no setor. A expectativa é de que no próximo ano, sejam realizados eventos com foco na cultura e no turismo religioso, destacando as histórias, os santos, as igrejas, os santuários de Minas Gerais e, é claro, Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossíveis e o Santuário em Cássia, sul de Minas Gerais.

“A visita foi de suma importância para que o Santuário tenha o apoio do Governo mineiro e que a pauta do turismo religioso possa fazer parte dos planos para o Estado. Só temos a agradecer o secretário e toda sua equipe pela excelente receptividade”, afirma padre Michel Pires, reitor do Santuário.

“Estamos muito felizes e animados com o que está por vir. Sentimos que realmente a pauta religiosa é um dos focos do Governo e esse apoio será fundamental para que possamos ter ainda mais visibilidade e notoriedade junto à população”, enfatiza padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.

Sair da versão mobile