MÚSICA
O cantor gospel passense Regis Danese passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta quinta-feira, 31, após sofrer um grave acidente de trânsito no final da tarde de quarta-feira, 30.
A caminhonete que o artista usava para chegar ao local onde faria um show colidiu com uma carreta na região de Ceres, no estado de Goiás, distante cerca de 180 km de Goiânia, capital. Na colisão, o cantor teve um órgão perfurado, três costelas quebradas e um braço fraturado.
“Vou ter que passar por uma cirurgia de urgência. Aconteceu uma perfuração, os médicos não sabem se é no estômago ou no intestino delgado. Orem por mim”, disse Regis em um vídeo publicado nas redes sociais nesta madrugada.
“Quebrei o braço, vou ter que operar, quebrei três costelas, perfurou aqui, não sei se foi o intestino, mas ainda estou vivo. Vou entrar na sala de cirurgia agora. O médico falou que não tinha como esperar, é urgente. Foi muito grave, perda total do carro, da caminhonete. O médico disse que, se fosse um carro menor, eu não estaria aqui”, completou o cantor.
O artista disse estar com dificuldade para falar por conta dos ferimentos e contou que os médicos lhe prescreveram morfina, para que ele consiga lidar com a dor.
A família de Regis Danese também se pronunciou nas redes sociais. Kelly Danese, casada com o cantor, e Brenda Danese, uma das filhas do artista, gravaram um vídeo em que contam que estavam em Goiânia devido a compromissos profissionais e que quem acompanhava Regis no carro era o irmão e assessor dele, Daniel, que não sofreu nenhum ferimento no acidente.
Regis estava acompanhado do irmão, Daniel Danese, que ocupava o banco do passageiro. Segundo informações, o motorista do caminhão e o irmão do músico não se machucaram. Horas antes, o cantor havia publicado uma foto dentro do carro e disse que estava ouvindo a música Graça sobre graça, de filha Brenda Danese.
“Estou aqui sendo atendido, o carro arrebentou todo. Orem por mim, estou com muita dor no abdômen. Não aconteceu nada com o meu irmão, [ele] estava do meu lado”, contou. “Deus é bom, Deus é fiel. Vai dar tudo certo. Acho que eu não vou conseguir fazer o show hoje. Orem por mim. Deus é bom, Deus é meu refúgio”.
Um pouco depois, o cantor publicou um novo vídeo e afirmou que passaria por uma cirurgia de emergência. “Acabei de chegar aqui em Goiânia. Vou ter que passar por uma cirurgia de urgência. Aconteceu uma perfuração, os médicos não sabem se é estômago ou intestino delgado”.
Passense, João Geraldo Danese Silveira, 50, foi compositor e backing vocal do grupo de pagode “Só Pra Contrariar”, começando em 1995. No início dos anos 2000, lançou carreira própria após se converter evangélico com a estreia do primeiro álbum “O Meu Deus é Forte”. Desde então, já produziu outros dez discos e uma coletânea.
O principal sucesso, “Faz um Milagre em Mim”, é obra do terceiro álbum, lançado em 2008. “Compromisso” tem 12 músicas e a canção figurou por meses entre as mais executadas, tanto em rádios evangélicas como nas não religiosas.