Ícone do site Folhadamanha

Região deve receber 3,8 mil doses de vacina anticovid para crianças

BELO HORIZONTE – A região deve receber 3.810 doses de vacina contra a covid para aplicação em crianças de seis meses a quatro anos de idade. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o governo recebeu, nesta quinta-feira, 180 mil doses do imunizante da Pfizer.

As doses foram encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, que confere e separa os imunobiológicos para serem enviados às Unidades Regionais de Saúde.

A distribuição teve início nesta quinta-feira, com entrega às regionais de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano, além do município de Belo Horizonte. As demais unidades regionais de Saúde estão agendando com a Central Estadual da Rede de Frio para retirada das vacinas a partir desta sexta-feira.

Esquema vacinal

De acordo com a Nota Técnica nº 1/2023, da Coordenação Geral de Incorporação Científica e Imunização do Ministério da Saúde (NT Nº 1/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS), as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias que já iniciaram o esquema com a vacina Pfizer (frasco de tampa vinho) devem completar o esquema primário (básico) de três doses com a mesma vacina, respeitando os intervalos definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

As crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda vão iniciar a vacinação contra covid receberão o imunizante da Pfizer no esquema primário de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Destaca-se que os esquemas primários de vacinação (básicos) devem ser realizados utilizando-se a mesma vacina.As crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda vão iniciar a vacinação contra covid receberão o imunizante da Pfizer no esquema primário de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Destaca-se que os esquemas primários de vacinação (básicos) devem ser realizados utilizando-se a mesma vacina.

Sair da versão mobile