Destaques Geral

Recém-nascido é transferido de Divinópolis para UTI Neonatal

25 de abril de 2024

Foto: Reprodução

S. S. PARAÍSO – Um recém nascido foi transferido na aeronave do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Divinópolis para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A criança estava com dificuldade respiratória e foi transferida para a UTI Neonatal.

Ainda no fim de semana, o hospital recebeu várias equipes médicas para captação de órgãos de uma paciente que teve morte cerebral após acidente na BR-265.

A decolagem em Divinópolis ocorreu no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, e teve a participação do Arcanjo 08, helicóptero da Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), em Varginha.

A aeronave atuou em uma transferência solicitada via SUS Fácil, de um recém-nascido, com quadro de dificuldade respiratória, do Complexo de Saúde São João de Deus.

O recém-nascido chegou de Luz, com uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA). A criança foi levada até São Sebastião do Paraíso, onde foi internada na UTI Neonatal.

Captação

Ainda no fim de semana duas equipes de captação de órgãos oriundas de Belo Horizonte e Passos estiveram na Santa Casa em São Sebastião do Paraíso para a retirada de órgãos de uma jovem que faleceu na sexta-feira,19. Trata-se da personal trainer Camila Duarte Melo, de 31. Ela faleceu após grave acidente ocorrido na noite de domingo, 21, na BR-265. Apesar de hospitalizada ela não resistiu vindo a óbito cinco dias depois.

Uma equipe médica de Belo Horizonte que atua no transporte de Órgãos Vitais (Trov) fez a captação do coração. Médicos de Passos, foram acionados após a informação que uma equipe de Itajubá não conseguiria chegar a tempo em Paraíso. Foram captados rins e fígado.