Ícone do site Folhadamanha

Receita doa roupas apreendidas para o Rotary Club de Paraíso

Projeto da Receita arrecadou mais de cinco toneladas de vestuário que serão distribuídas em oito cidades do Sul de MG./ Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – A Receita Federal destinará cerca de cinco toneladas de vestuário, que equivale aproximadamente a 30 mil peças, para o Rotary Club de São Sebastião do Paraíso e mais sete municípios do sul de Minas Gerais. A entrega vai ser feita nesta quinta-feira, 26, às 10h, no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, que fica localizado em Poços de Caldas.

Segundo a Receita, o valor total da destinação está avaliado em mais de R$ 300 mil.

Conforme informações do delegado da Receita no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, as peças de vestuários foram apreendidas em operações de fiscalização do órgão, em parceria com as forças policiais, que combatem o contrabando e a importação ilegal de mercadorias.

“A comercialização de produtos importados que entraram no país sem o devido recolhimento de impostos prejudica toda a população, uma vez que é dos impostos que vem os recursos que financiam a saúde, a educação, o saneamento básico”, ressaltou.

“Essa destinação sustentável dos vestuários é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados, já que esses vestuários serão doados para a população hipossuficiente”, disse o auditor-fiscal.

De acordo com a Receita, estarão presentes na solenidade de entrega o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa; o analista tributário e chefe da agência em Poços de Caldas, Vitor de Castro Braga; o analista tributário e responsável pelo Depósito de Mercadorias, Edir Simões Junior; além de representantes dos órgãos e instituições beneficiadas.

Além do Rotary Club em Paraíso, serão beneficiados as prefeituras de Carmópolis de Minas, Três Corações, Paraguaçu, Machado e Varginha, o Lions Club de Oliveira e a Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – campus de Poços de Caldas.

A ação de entrega das roupas faz parte do programa “Receita Cidadã” em que o órgão federal destina mercadorias para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social.

Sair da versão mobile