TELEVISÃO
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelos shows do RBD no Brasil, em novembro, o SBT já confirmou que a reprise da novela Rebelde já tem data e horário: a partir do dia 12 de junho, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h15.
Produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006, a novela adolescente foi exibida pela primeira vez na emissora em 2005, alavancando os índices de audiência e conquistando uma legião de seguidores. A emissora disse que os capítulos completos serão exibidos também no SBT Vídeos no mesmo dia da exibição da TV. No site, cada episódio ficará disponível por trinta dias após ter ido para o ar. Será possível acessar também pelo aplicativo do SBT, disponível lojas iOS e Android.
A trama ambientada em uma escola, a Elite Way School, apresenta os personagens Mia Coluci (Anahí), Roberta Pardo (Dulce Maria), Lupita Fernandez (Maite Perroni), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Diego Bustamante (Christopher Uckermann) e Giovanni Méndez (Christian Chávez), vivendo dramas românticos e familiares – além da paixão pela música.
Fim do RBD
A banda RBD surgiu por conta do folhetim e fez sucesso ao redor do mundo. O adeus aconteceu há 14 anos, com a Turnê do Adeus, que passou por países como Brasil, Bolívia, Argentina, Equador, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslovênia e Sérvia. A última apresentação ocorreu em 21 de dezembro de 2008, em Madrid, na Espanha.
Em abril de 2018, durante entrevista ao programa En La Luna, divulgado no canal do YouTube do apresentador Jesús Guzmán, Alfonso Herrera admitiu que foi quem escolheu seguir outro caminho artístico, refletindo diretamente na separação do RBD.
“Eu queria fazer outras coisas, como atuar. […] Tínhamos um acordo: se um dos músicos decidisse sair, o grupo acabaria. Isso foi respeitado, felizmente”, disse o ator, que revelou que “Christopher [Uckermann] também queria fazer outras coisas e Maite [Perroni] já estava fazendo novela enquanto o grupo estava em turnê”. Segundo ele, “cada um já estava começando a entrar em novos projetos”.
Namoro
Os romances não ficaram só na novela. Dulce Maria e Alfonso Herrera foram namorados na vida real também. A relação entre os atores começou em 2002, durante as gravações de outra produção, Clase 406, e durou até 2005.
“Todas as meninas queriam estar com eles. Íamos a qualquer país e eles podiam escolher, sabe? […] Não éramos mais namorados, mas obviamente é muito difícil terminar uma relação sem ter espaço para o sofrimento”, disse a atriz em entrevista ao programa En compañia de …, exibido em 2015.
Outros relacionamentos que acontecerem enquanto a novela estava no ar foram entre Anahí e Christopher von Uckermann, eles estiveram juntos por quase um ano e Maite Perroni também manteve um relacionamento com Guido Larris, baixista da banda.