PASSOS – Medalhista! Nesta quinta-feira, 1º, Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha olímpica para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta, assim como em Tóquio 2020, ganhou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística. Com isso, Rebeca se torna a primeira mulher brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicas.
A disputa foi emocionante do início ao fim. Principais favoritas para o título, Rebeca Andrade e Simone Biles se mantiveram no topo o tempo inteiro. A americana se saiu melhor no solo, salto e trave, enquanto a brasileira teve nota maior nas barras assimétricas. A apresentação cravada no solo, garantiu a vitória da norte-americana. Simone terminou com 59.131 pontos e Rebeca com 57.932.
Ao todo, 24 ginastas participaram da final das competições do individual geral.
Ao conquistar mais uma medalha, Rebeca deu mais um passo para se tornar uma das maiores atleta brasileira de todos os tempos. Ela soma quatro medalhas olímpicas: um ouro, duas pratas e um bronze. Caso ganhe mais uma nas Olímpiadas Paris 2024, Rebeca igualará a marca dos velejadores brasileiros Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas.
Além das quatros medalhas olímpicas, a atleta tem nove pódios em mundiais, três ouros, quatro pratas e dois bronzes.
Rebeca
Nascida em Guarulhos, Rebeca começou a treinar aos 4 anos de idade. Ela vem de uma família de sete irmãos e toda a renda da casa era proveniente da mãe, que era empregada doméstica. Apesar da grande evolução na modalidade, ela ficou alguns períodos sem treinar por falta de recursos.