Ícone do site Folhadamanha

Raposa enfrenta América na Arena Jacaré

Fábio Júnior e Diego Renan no confronto de 2012./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – Cruzeiro e América disputam o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mineiro nesta tarde, às 16h30, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. Esse é o 370º confronto entre as equipes, no retrospecto geral, e o quinto realizado na casa do Democrata/SL.

A última vez que jogaram no Estádio Joaquim Henrique Nogueira foi na temporada de 2012, com mando celeste, pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro. O Coelho venceu a partida por 2 x 1 e se classificou à decisão do Estadual. Os gols da vitória foram de Fábio Júnior e Victorino (contra). Wellington Paulista diminuiu para o Cruzeiro.

Após eliminar o Cruzeiro, o América enfrentou o Atlético na final do Campeonato Mineiro. Diferentemente do confronto anterior, os dois jogos da grande decisão foram disputados no estádio Independência. No primeiro, empate entre as equipes por 1 x 1. Já no segundo, vitória do Galo por 3 x 0, que se tornou campeão invicto do Estadual.

Favorito para os dois confrontos da semifinal, o América é o vice-líder geral do torneio e, ao lado do Atlético, está invicto. Foram cinco vitórias e três empates, o ataque balançou as redes 15 vezes enquanto a defesa foi superada seis vezes.

Ao contrário da boa campanha do América, que garantiu classificação antecipada, o Cruzeiro sofreu para alcançar a segunda fase. Até a última rodada, a equipe celeste dependia da soma de resultados. O time encerrou a fase inicial com três vitórias, três empates e duas derrotas. O ataque marcou 11 vezes e a defesa sofreu sete gols.

Para o duelo de hoje, Pezzolano deve escalar a Raposa com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki Bruno; Matheus Jussa, Neto e Ian Lucas; Bruno Rodrigues, Vital e Gilberto. Vagner Mancini responde com: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista).

 

Sair da versão mobile