Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Flamengo

Nesta segunda-feira, 29, o Flamengo tornou público o afastamento de Marinho das atividades com o elenco por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o atacante discutir com a comissão técnica de Jorge Sampaoli e ‘se recusar’ a viajar para o Chile para o jogo contra o Ñublense. Fora dos planos do Fla e sem apresentar bom futebol desde quando foi contratado, o jogador despertou o interesse do São Paulo e abriu conversas com o clube, onde Dorival Jr., ex-companheiro no Rubro-Negro, trabalha.

São Paulo

O atacante Alexandre Pato seria apresentado oficialmente pelo São Paulo ontem, 29, mas um furto de cabeamento na região da Barra Funda, onde fica o centro de treinamento do clube, fez a entrevista coletiva ser adiada. Por causa do crime, não há sinal de telefone e internet, o que dificultaria o atendimento à imprensa. A apresentação foi remarcada para hoje, às 13h. Pato foi anunciado como novo reforço do São Paulo na última sexta-feira, para iniciar sua terceira passagem pelo clube, após cerca de quatro meses utilizando o CT para se recuperar de uma lesão no joelho.

Corinthians

O Corinthians enviou proposta oficial aos representantes do meio-campista Matías Rojas, que pertence ao Racing, da Argentina. A cúpula alvinegra ficou animada com a resposta do estafe do atleta paraguaio, porém ainda não recebeu uma posição oficial para sacramentar o acordo. Matías Rojas tem contrato com o Racing até dia 30 de junho e, por isso, fica livre para acertar contrato com outro clube. O Timão ofereceu salário maior que o meia de 27 anos recebe no Racing atualmente, além de luvas (premiação pela assinatura do contrato).

Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter tomado o celular de um jornalista após o empate com o Atlético, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. O treinador pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão.

Atlético

A presença de Hulk nos jogos do Atlético no Mineirão é sinônimo de gol. Entretanto, há cinco jogos que o atacante está em jejum, na busca pela 50ª bola na rede no Gigante da Pampulha, no qual é o maior artilheiro no período pós-reforma. O Galo enfrentou Vasco, Internacional, Corinthians, Athletico-PR e Palmeiras, com uma derrota, três vitórias e um empate. Hulk não conseguiu balançar as redes nas partidas. Diante do Verdão, ainda saiu de campo com uma atuação ruim. Verdade que o gramado prejudicou, mas ele admitiu a noite sem brilho.

Manipulação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva baniu do futebol o jogador Romário, ex-Vila Nova, por participação no esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás. Além disso, ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 25 mil. Outro ex-atleta do clube goiano, Gabriel Domingos, também foi condenado. Ele foi suspenso por 720 dias e terá de pagar uma multa de R$ 15 mil. Os dois são os primeiros atletas julgados e punidos por elo com o esquema de manipulação. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira, na sede do STJD. Cabe recurso nos dois casos.

Sair da versão mobile