10 de maio de 2023
Foto: Reprodução
Está confirmado para o 13 de maio, véspera do aniversário de Passos, às 15h30, no Estádio Municipal Geraldo Starling Soares, a partida entre Oriente EC e AABB, que encerra o Campeonato Municipal Cinquentão de Futebol, com possibilidade de decisão por pênaltis, caso o placar no tempo regulamentar ficar empatado. A premiação é composta de troféus e medalhas, incluindo o de melhor artilheiro e goleiro menos vazado. A organização do torneio pede que os torcedores levem um litro de leite em prol do Grupo de Apoio a Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R).
A Federação Mineira de Futebol (FMF) abriu inscrição até o dia 29 de maio para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A reunião do Conselho Técnico, com a participação dos dirigentes dos clubes que se manifestarem positivamente ocorre no dia 25 deste mês. Um dos principais quesitos exigidos é a aprovação do estádio pela FMF. O Starling Soares, em Passos, atualmente não está apto a receber jogos do torneio, por conta da falta de aprovação por parte do Corpo de Bombeiros. Sendo assim, o Passos FC ainda não confirmou participação na Segundona.
Com o avanço da operação que investiga jogadores e apostadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se pronunciou sobre os casos que estão pipocando pelo país e a possibilidade de paralisação do torneio. “Para que haja a paralisação da competição ou impugnação de partida, o ato teria realmente que influenciar no resultado da partida. Na Série A, por exemplo, o que estamos percebendo a princípio são questões de cartões amarelos e vermelhos. É uma medida extrema (a paralisação do Brasileirão), mas prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, explicou Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD.
Piacente alerta que, com o que se tem até o momento, os jogadores são os principais investigados. “O que temos são conversas de telefone, de WhatsApp, e com base nisso é prematuro pedir uma liminar, mas os clubes já estão afastando esses atletas”, complementou o procurador-geral. Segundo o jornalista Marcelo Barreto, da Redação SporTV, o Ministério Público de Goiás identificou cerca de 120 jogadores, da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, envolvidos em esquemas de apostas.
Nathan, ex-jogador do Atlético e atualmente no Grêmio, também teve seu nome citado pelo MP-GO na Operação Penalidade Máxima. Conforme apontam as investigações, o meia teria sido contatado para forçar um cartão amarelo quando ainda atuava pelo Flu, em uma partida contra o Fortaleza, válida pela 26ª rodada do Brasileirão de 2022. Nathan receberia R$ 70 mil da quadrilha de apostadores, que prometiam metade do valor de forma adiantada. No entanto, ele não foi utilizado na partida, o que desagradou a um dos apostadores, que afirmou que o meia teria de arcar com o prejuízo.
O Corinthians realizou, na manhã desta quarta-feira, 10, o último treino antes da partida contra o Botafogo, válida pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo acontece hoje, no estádio Nilton Santos, às 19h30. Após o treino tático e físico, o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu os 23 relacionados para o confronto, com destaque para os jovens Pedro, Felipe Augusto e Wesley, e os 11 titulares. O Timão forma com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Maycon (Giuliano) e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes (Yuri Alberto) e Pedro (Felipe Augusto).