Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Savinho

Atacante ex-Atlético, Savinho foi cortado do elenco da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. O jogador do PSV, da Holanda, sofreu lesão no músculo anterior da coxa esquerda e não se recuperará a tempo de participar do restante dos jogos do hexagonal final do torneio. Sávio é a segunda baixa do técnico Ramon Menezes nas últimas semanas. O zagueiro Weverton, que joga no Cruzeiro, fraturou o tornozelo no começo da primeira fase e teve que deixar o Sul-Americano de forma antecipada.

São Paulo

O São Paulo quer o lateral-direito Nathan de volta. O jogador está emprestado ao Coritiba até março, com opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o Tricolor deseja antecipar o retorno do atleta de 20 anos revelado na base do clube devido aos problemas recorrentes na lateral direita. As três principais opções estão lesionadas – Rafinha, Igor Vinicius e Moreira – e sobrou apenas Orejuela, que foi titular diante do Corinthians. O colombiano, porém, vive péssima fase.

Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a data do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Na quarta-feira, 8, às 14h, 40 jogos eliminatórios serão conhecidos, envolvendo 80 equipes. Na primeira fase, os confrontos são definidos em jogo único. O time com pior posicionamento no ranking da CBF tem mando de campo, mas o visitante segue na Copa do Brasil em caso de empate. A competição começa em 22 de fevereiro. O último jogo da final está agendado para 24 de setembro. Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athetico-PR, Atlético, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Paysandu começam na terceira fase.

Ranking

A Pluri Consultoria listou os dez clubes (entre Série A e D do Campeonato Brasileiro) com as maiores taxas de ocupação em estádios na temporada de 2022. O Palmeiras, atual campeão Brasileiro, lidera com 77,55%, seguido pelo rival Corinthians (76,89%). O terceiro lugar ficou com o Flamengo (65,04%), à frente do Vasco da Gama (64,96%), Santos (59,32%), Remo (58,90%), Cruzeiro (57,61%), Bangu (55,10%), Goiás (54,39%) e do Cricíuma (53,63%). Atlético e América não aparecem no ranking. 

Palmeiras

O Palmeiras está doando mais de três toneladas de alimentos não perecíveis ao povo Yanomami, que enfrenta uma grave crise sanitária e uma tragédia humanitária. A iniciativa faz parte do programa do clube paulista “Por Um Futuro Mais Verde”. O Verdão colheu, de seus torcedores, os alimentos durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube vai destinar a doação à Cufa (Central Única das Favelas), que vai transportar até Boa Vista, em Roraima. A crise que a maior terra indígena do Brasil vive matou 570 crianças Yanomami de 2019 a 2022, 29% a mais que nos quatro anos anteriores. No ano passado, foram registrados 22 mil casos de malária – em uma população de 30 mil Yanomamis.

Sair da versão mobile