Esporte

RÁPIDAS

5 de agosto de 2025

Foto: Reprodução

Atlético

O lateral Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico do Atlético após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda e está à disposição do técnico Cuca para o jogo de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Ele participou normalmente do treino desta segunda-feira e pode retornar ao time após ficar fora desde a partida contra o Palmeiras, em 20 de julho. Outro que treinou sem limitações foi Renzo Saravia, recuperado de pancada na panturrilha. Arana é considerado peça-chave na equipe e sua volta reforça o sistema defensivo. O Atlético venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã. Um empate na Arena MRV garante a vaga nas quartas de final.

Palmeiras

O Palmeiras iniciou a semana com expectativa de contar com os retornos dos zagueiros Murilo e Bruno Fuchs para o clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Murilo está na fase final de recuperação e já treina no campo, enquanto Fuchs ainda será reavaliado após sofrer um edema na coxa. A dupla é considerada fundamental para reforçar o setor defensivo, que tem apresentado instabilidade nas últimas partidas. Com poucas opções disponíveis, o técnico Abel Ferreira tem utilizado Micael e Benedetti, que não convenceram. A lateral direita também preocupa após a saída de Mayke, com Khellven sendo avaliado como possível reforço.

São Paulo

O São Paulo terá reforços importantes para o jogo de volta contra o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com os retornos de Alan Franco, Ferreira e Rodriguinho. O técnico Hernán Crespo deve contar com força máxima, exceto Wendell, lesionado, e Lucas, ainda em recuperação de cirurgia no joelho. A provável escalação inclui Jandrei no gol, Ferraresi, Arboleda e Sabino na defesa, e um meio-campo com Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz. No ataque, Ferreirinha e André Silva devem começar, com Luciano como opção. Crespo ainda avalia poupar jogadores desgastados do Brasileirão.

Fórmula 1

Gabriel Bortoleto, de 20 anos, tornou-se o brasileiro mais jovem a terminar uma corrida de Fórmula 1 na sexta colocação, feito alcançado no GP da Hungria. O resultado quebrou um jejum de oito anos sem um brasileiro entre os seis primeiros na categoria, desde Felipe Massa em 2017. Bortoleto já havia feito história ao ser o mais jovem brasileiro a pontuar na F1, com o nono lugar na Áustria, em junho. Com os oito pontos conquistados na Hungria, ele soma 14 na temporada e ocupa a 17ª posição no campeonato de pilotos. Essa foi a terceira corrida em que pontuou, consolidando seu bom momento. Ele já está em 11º entre os brasileiros que mais pontuaram na história da F1.

Fortaleza

O Fortaleza acertou a contratação do meia-atacante colombiano Yeison Guzmán, de 27 anos, com contrato até o fim de 2027. O jogador chega em definitivo após atuar pelo Torpedo Moscow, da Rússia, onde marcou cinco gols em 11 partidas nesta temporada. Revelado pelo Envigado, Guzmán também se destacou no Atlético Nacional e no Deportes Tolima. A negociação foi facilitada pelo rebaixamento do clube russo devido a manipulação de resultados. O atleta é esperado em Fortaleza ainda nesta semana para exames e assinatura do contrato. A diretoria buscava um reforço para qualificar o elenco na sequência do Brasileirão e da Libertadores.