8 de maio de 2025
Foto: Reprodução
Jemg
As escolas de Passos seguem a disputa do Jemg nesta quinta-feira. No Futsal Feminino I, a E.E. Dulce Ferreira enfrenta o Instituto Educacional de Alpinópolis. Pelo Módulo II, o duelo será entre a Escola Júlia Kubitschek e a E.E. São Francisco, de Vargem Bonita. No Handebol Masculino I, o Colégio Tiradentes joga contra a E.M. Santa Luzia, de Carmo. Já no Módulo II, a Nossa Senhora da Penha encara o Colégio Albertino, de Alpinópolis. No Futsal Masculino I, o Colégio São Francisco enfrenta a Escola Geraldo de Andrade, também de Carmo. O Vôlei Feminino I será entre o Colégio Tiradentes e a escola Coronel, de Capitólio. No Masculino, o Tiradentes joga contra a escola Padre José Espíndola, de Pimenta.
Atlético
O atacante Dudu, do Atlético, teve o número da camisa definido pela torcida em votação. A escolhida foi a 92, que faz alusão a maior goleada do Galo contra o Cruzeiro. Em 1927, o Atlético ganhou do Cruzeiro (na época se chamava Palestra Itália) por 9 a 2. O número já passou pelas mãos de outros dois atletas no clube, sem muito sucesso. O primeiro foi o meia Marlone, em 2017, quando foi emprestado pelo Corinthians ao time mineiro, foram 18 jogos e apenas três gols marcados. Já o segundo foi Vinicius Goes, em 2019, ele fez 45 jogos e marcou sete gols, porém, usou a 92 poucas vezes e depois trocou pela 29.
Corinthians
Em entrevista coletiva, logo após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e América de Cali, Dorival Junior falou sobre a necessidade de reforços para o Timão. “Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa? Precisamos evoluir, e estamos melhorando”. Com isso, a tendencia é que o Alvinegro vá atras de novos jogadores na próxima janela de transferências que abre dia 2 de junho. Segundo o GE, a prioridade é a contratação de um zagueiro e pelo menos um atacante de beirada.
Flamengo
O STJD abriu um inquérito para investigar Bruno Henrique, atacante do Flamengo, após ele ter sido indiciado pela Polícia Federal. A suspeita é que o jogador tenha forçado um cartão amarelo em partida contra o Santos, no Brasileirão de 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores. O presidente do tribunal, Luís Teixeira, recebeu as provas da PF na última segunda-feira. O auditor Maxwell Borges de Moura Vieira foi designado para elaborar um relatório em até 15 dias, com possibilidade de prorrogação. Até o momento, não foi solicitada suspensão preventiva, permitindo que o atleta continue atuando.
Vasco
O Vasco segue tentando concretizar a chegada do técnico Fernando Diniz, nome que agrada o presidente Pedrinho. Clube e treinador estão em conversas há 10 dias, mas ainda não chegaram a um acordo financeiro. De início, Diniz pediu um salário na casa de R$ 2 milhões, que foi prontamente recusada pela diretoria cruzmaltina. Uma contraproposta foi feita pelo clube na última terça-feir. Agora, o Vasco aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento de que tudo esteja resolvido até o próximo domingo, 11. De acordo com a ESPN, o clube não tem um “plano B” neste momento.