Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Atlético

O zagueiro Lyanco vem sendo um dos grandes destaques defensivos do Atlético neste começo de Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, o defensor acumula 14 interceptações, com média de 3,5 por jogo — a mais alta entre todos os atletas da Série A. Expulso no empate contra o São Paulo, ele ficou fora de apenas um jogo. Seus números superam nomes como Lucas Ramon, do Mirassol, e outros defensores como Ignácio, Kanu e Titi, segundo dados do Sofascore. A regularidade do camisa 4 tem animado cada vez mais o torcedor atleticano.

Corinthians

Segundo o GE, o Timão já tem definida uma data para a estreia de Dorival Júnior no comando do time. Sua primeira atuação à beira do campo será apenas na próxima quarta-feira, diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil. Dorival acertou com o Corinthians na última sexta-feira, mas ainda não foi anunciado pelo clube. Neste domingo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, a equipe será dirigida mais uma vez pelo interino Orlando Ribeiro. Mesmo sem comandar o time, o treinador deve acompanhar a partida no Maracanã, assistindo do camarote.

Palmeiras

Enquanto os principais rivais paulistas acumulam mudanças no comando técnico, o Palmeiras mantém a estabilidade. Com quase cinco anos à frente da equipe, Abel Ferreira segue como o treinador mais longevo do futebol brasileiro. Nesse período, o Verdão viu Corinthians, São Paulo e Santos somarem impressionantes 28 trocas de treinador. O Corinthians, inclusive, está prestes a anunciar Dorival Júnior como seu novo técnico, o décimo desde 2020. No Santos, a procura por um novo comandante continua após a saída de Pedro Caixinha. Já o São Paulo trocou de treinador seis vezes nos últimos anos.

Vasco

O Vasco enviou mais uma proposta de renovação salarial para o staff de Léo Jardim. O clube subiu os valores de salário e propôs a extensão do vínculo até 2030, com um projeto de carreira para o goleiro se tornar ídolo em São Januário. Em alta no clube desde 2023, sendo um dos principais goleiros do país, Léo Jardim tem contrato com o Vasco até o fim de 2025. As negociações com o staff de Léo Jardim se arrastam desde o fim da última temporada. Esta já é a terceira proposta enviada. Nas conversas, o Vasco procurou reforçar a identificação que o Jardim tem com o clube, com a torcida e a importância do seu perfil de liderança dentro do grupo.

Vôlei

A decisão da Superliga feminina de vôlei na temporada 2024/2025 marcará o fim de uma longa hegemonia dos times mineiros. Será a primeira vez em oito anos sem a presença de pelo menos uma equipe de Minas Gerais entre as finalistas. Na atual edição, Praia Clube e Gerdau Minas caíram nas semifinais, eliminados por Osasco e Sesi Bauru, respectivamente. A última final da Superliga feminina sem a presença mineira aconteceu em 2016/2017. A decisão entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru acontecerá na próxima quinta-feira, dia 1º, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 15h45.

Sair da versão mobile