Corinthians
Segundo a TNT Sports, Dorival Júnior será o novo treinador do Corinthians. O Timão chegou a um acordo com o ex-técnico da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 25, e restam pequenos detalhes burocráticos para o anúncio. Ele deve assinar contrato até 2026. Aos 62 anos, Dorival é visto pela diretoria do Timão como alguém capacitado para melhorar o rendimento coletivo do Corinthians e buscar melhores resultados. Apesar do título do Paulistão, o clima nos bastidores do clube era de insatisfação com os resultados e com futebol apresentado pelo time comandado por Ramón Diáz e sua comissão.
São Paulo
O São Paulo deve entrar em campo neste sábado, contra o Ceará, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro com um time alternativo. Com jogos no meio e final de semana, Luis Zubeldía deve preservar alguns atletas e escalar aqueles que não têm sido muito utilizados. O zagueiro Arboleda, por exemplo, com uma sobrecarga muscular, deve continuar fora. Sabino, Bobadilla, Luciano e Ryan Francisco podem pintar no time titular. Além dos jogos do Brasileirão e Libertadores, na próxima terça-feira, 29, o Tricolor encara o Naútico pela estreia na Copa do Brasil.
Santos
O Santos ainda não chegou a um acordo com Pedro Caixinha pela rescisão contratual do técnico, demitido no dia 14 de abril. A multa a ser paga pelo Peixe é de 2 milhões de euros (cerca de R$15 milhões). Por conta disso, o fim do vínculo entre as partes ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impede o clube de registrar um novo treinador. A intenção do Peixe é de conseguir um acordo com os empresários de Caixinha para poder parcelar o valor que deve ao técnico. O português tinha contrato até dezembro do ano que vem, mas com o início ruim no brasileirão foi demitido.
Seleção
A Seleção Brasileira terá novidade na Copa do Mundo de 2026. Segundo o Footy Headlines, site especializado em camisas, o Brasil terá uniforme reserva com uma cor nunca antes usada na história da equipe. Apesar da nova cor não ter sido revelada, já se sabe que o uniforme não terá cores da bandeira do Brasil (amarelo, azul, branco e verde). A nova camisa deve ser lançada em março de 2026. O lançamento é uma tática comercial da Nike e da CBF, que apostam em um produto voltado para a geração mais nova. A última vez que a camisa 2 da seleção não foi azul, foi em 2019 com a cor branca.
Vôlei
Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na tarde desta quinta-feira a primeira convocação do técnico Bernardinho para os treinos de preparação para a Liga das Nações (VNL). Atletas convocados: Ospostos Alan, Chizoba e Darlan; Levantadores Cachopa e Rhendrick; Ponteiros Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Paulo; Centrais Geovane Kuhnen, Matheus Pinta, Thiery e o líbero Maique. Nesta edição da VNL, o grupo estreia em 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em casa, o Brasil enfrentará ainda Cuba, Ucrânia e Eslovênia em busca do campeonato que não vem desde 2021.