Taça Passos
Os três jogos da Taça Passos da LDP que aconteceram neste final de semana foram marcados por muitos gols. Ainda pela primeira rodada, o Real Novo Horizonte recebeu o Santoza no Estádio Virgílio Otávio Vasconcellos, e a partida terminou em 3 a 3. No Estádio Geraldo Starling Soares, o Real Chape Glória goleou o Botafogo por 5 a 2. O Novorizontino/Oriente venceu o Amigos de Segunda pelo placar elástico de 4 tentos a 1. Neste domingo, dia 20, haverá mais dois jogos, ambos no Estádio Starling Soares: às 8h15, AABB x Botafogo; e às 10h15, Real Novo Horizonte x Amigos de Segunda.
Jiu-Jitsu
O 1º Campeonato Minas Open Kids de Jiu-Jitsu, organizado pelo professor Weser Dener, o Cascata, da academia Cascata Jiu-Jitsu, com apoio da prefeitura, aconteceu no último domingo, dia 13, no Ginásio da Barrinha. As disputas aconteceram nas categorias infantil ao juvenil, de 4 até 17 anos. Dez cidades da região participaram, com aproximadamente 210 inscrições. Houve arrecadação de alimentos. O Minas Open Jiu-Jitsu, voltado para a categoria adulta, já existia, e agora, pela primeira vez, teve categoria para crianças. Houve premiação para os 1º, 2º e dois 3º colocados, com medalhas de ouro, prata e bronze.
Atlético
O técnico Cuca justificou que o Atlético ainda não venceu no Brasileirão pois tem o elenco curto e muitos jogadores ainda estão abaixo do esperado. “A gente tem peças que estão abaixo. Não cabe aqui citar nomes, mas temos peças que são muito importantes para nós e estão abaixo do que podem render”, disse. Mesmo sem citar nomes, Cuca deixou clara sua insatisfação com a performance do ataque. O time mineiro acumulou 80 finalizações em seus três primeiros jogos no Brasileirão, mas marcou apenas três gols até agora. Além disso, o treinador prometeu trazer reforços na próxima janela de transferências.
Brasil
Neste último final de semana, a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou seu 14º título do Campeonato Sul-Americano da categoria. A equipe brasileira enfrentou a Colômbia. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Sevillano para os anfitriões e Ângelo para os brasileiros. A decisão foi para os pênaltis, onde o Brasil mostrou frieza e venceu por 4×1. A campanha brasileira foi marcada por consistência, com quatro vitórias e um empate na competição, além de nove gols marcados e apenas três sofridos. A equipe comandada por Dudu Patetuci chegou à final invicta.
Vôlei
Nesta semana, começam as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Dois confrontos eliminatórios entre Praia Clube, Minas, Osasco e Sesi-Bauru vão definir os finalistas da principal competição do vôlei nacional. Nesta terça-feira, dia 15, às 21h, tem Minas x Osasco, e na sexta-feira, dia 18, às 21h, tem Praia Clube x Sesi-Bauru. Segunda rodada dos jogos acontece na próxima segunda-feira, dia 21, com os dois jogos às 21h. A final da Superliga Feminina 2024/2025 será na quinta-feira, 1º de maio, às 15h45. O jogo acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.