Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Piumhi

Nesta quinta-feira, 3, aconteceram os jogos das finais do Campeonato Municipal de Futsal de Piumhi nas categorias feminino e masculino. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Totinho Rezende. A programação teve início às 19h com a final feminina. A equipe Piumhi Futsal Feminino jogou bem e goleou o time Eagles pelo placar de 4 a 1. Os gols do Piumhi Futsal foram marcados por Graciely Rodrigues Araújo (2) e Paloma Neriah Mota Nogueira (2). Pela equipe Eagles, o único gol foi anotado por Jeovana Stefani Maximiano Soares.

Final masculina

Na sequência, aconteceu a final masculina do Campeonato Municipal de Futsal de Piumhi. A equipe do Piumhi Tênis Clube conquistou o título ao vencer o Bayer Futsal por 4 a 2. Os gols do Piumhi Tênis Clube foram marcados por Pedro Augusto Silva (2), Oquendo Henrique de Souza e João Paulo Macedo Souza. Pelo Bayer, os gols foram de Lindomar Amaral Vieira e Fábio Bernades Silva de Paulo. Em breve, a cidade voltará a ter mais eventos esportivos com o início do Campeonato Municipal de Futebol – Séries A e B, que também promete movimentar os campos e arquibancadas da cidade.

Cruzeiro

Cruzeiro e Internacional têm encontro marcado para este domingo, 6, às 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. A Raposa terá que quebrar dois jejuns: desde 2016 o time celeste não vence o Colorado e neste ano nenhum time ainda conseguiu vencê-lo. Sob o comando de Roger Machado, o Inter acumula nove vitórias e cinco empates em 14 jogos. O Cruzeiro, por sua vez, ainda busca um encaixe ideal e vive momento instável. Após a eliminação na semifinal do Mineiro, estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol no Brasileiro e perdeu contra o Unión, na primeira rodada da Sul-Americana, por 1 a 0.

CBF

A edição de abril da Revista Piauí revelou nesta sexta-feira, 04, os gastos elevados da CBF sob a gestão de Ednaldo Rodrigues. Um dos principais destaques foi o aumento expressivo no salário dos 27 presidentes de federações estaduais, que passou de R$50 mil para R$ 215 mil mensais. A revelação acontece logo depois da reeleição unânime de Ednaldo. Além dos reajustes, a reportagem revelou outros detalhes dos bastidores da gestão de Rodrigues. No período até a recente reeleição do presidente, foram registrados gastos milionários da CBF, benefícios individuais a dirigentes e importantes cortes orçamentários.

Gastos

Enquanto foram registrados gastos expressivos neste período, a CBF alegou restrições orçamentárias e suspendeu viagens aéreas e hospedagens pagas a árbitros da Série A do Campeonato Brasileiro que realizariam quinzenalmente um treinamento e avaliação física em um clube no Rio de Janeiro. Sem o investimento, a avaliação passou a acontecer por videoconferência. Outro episódio exposto pela reportagem aconteceu durante a Copa do Mundo 2022, quando a CBF bancou 49 pessoas, que não têm relações diretas com a entidade, no evento realizado no Catar.

 

Sair da versão mobile