15 de abril de 2023
Foto: Reprodução
O argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo. A equipe rubro-negra oficializou na noite desta sexta-feira, 14, o nome do argentino como substituto de Vítor Pereira, demitido no início da semana após derrota na final do Cariocão. O clube informa que o contrato de Sampaoli, de 63 anos, se estende até 31 de dezembro de 2024. Portanto, a previsão é que o argentino comande a equipe pelo restante desta temporada e ao longo da próxima. O Rubro-negro havia definido prioridade em Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe, mas o português só poderia assumir o comando do time após o término da temporada na Turquia, no fim de maio.
Hoje, às 16h, o Flamengo entra em campo pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro 2023. Em busca do seu nono título da competição, o Rubro-negro faz sua estreia contra o Coritiba, no Maracanã. Vice da Supercopa do Brasil, Recopa e do Campeonato Carioca, eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, derrotado pelo Aucas na estreia da Libertadores e atrás na eliminatória da Copa do Brasil após perder por 2 x 0 para o Maringá, time da quarta divisão do Brasileiro, o clube precisa dar uma resposta rápida aos seus torcedores e, para isso, forma com: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Após quatro anos, o Cruzeiro volta a enfrentar o Corinthians. Para o duelo de hoje, a Raposa divulgou a lista dos relacionados pelo técnico Pepa para a sua estreia oficial no comando celeste: goleiros: Rafael Cabral e Anderson; zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán e Neris; laterais-direitos: Igor Formiga e William; laterais-esquerdos: Kaiki e Marlon; volantes: Felipe Machado, Matheus Jussa, Neto Moura, Richard, Ramiro e Wallisson; meio-campistas: Mateus Vital, Daniel Jr e Nikão; atacantes: Gilberto, Bruno Rodrigues, Rafael Bilu, Stênio e Wesley.
A ausência de peças de velocidade no ataque do Santos não é mais um problema para Odair Hellmann. Ao longo desta semana, o treinador ganhou os reforços dos atacantes Soteldo e Mendoza – liberados pelo Departameno Médico – e agora pode armar a equipe da forma como considera ideal. Desde o início da pré-temporada, o comandante tem trabalhado para montar o time com três atacantes, dois deles abertos pela beirada do campo, e Marcos Leonardo como referência entre os zagueiros. A proposta de jogo é ter profundidade pelas laterais, abrindo espaço para que os meias avancem em direção à área adversária. Às 18h30, diante do Grêmio, a equipe estreia no Brasileirão.
O técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, venceu sua primeira partida à frente do Valladolid neste sábado, 15. Mesmo fora de casa, o time cujo dono é o Ronaldo Fenômeno bateu o Villarreal por 2 x 1. O detalhe é que o treinador uruguaio não pode comemorar o triunfo no fim da partida: ele foi expulso no segundo tempo. O motivo do vermelho foi uma efusiva reclamação com o juiz após o gol de Capoue, para o Villarreal, quando o Valladolid vencia a partida por 2 x 0 (gols de Amallah e El Yamiq). Pezzolano pediu falta na jogada.