Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Joep

Foram definidas as escolas campeãs dos Jogos Escolares de Piumhi (Joep) nas modalidades de futsal, voleibol e handebol. Pelo futsal, no módulo 1, o Colégio Losango garantiu o título ao vencer a Escola José Vicente por 3 a 1. Já no módulo 2, a Escola João Menezes conquistou o troféu com uma vitória de 2 a 1 sobre a Escola Horta. No voleibol feminino, o Perfil se destacou ao vencer o Colégio Losango e a Escola João Menezes por 2 sets a 0, sendo campeã no módulo 1 e 2. Pelo masculino do módulo II, a equipe de João Menezes foi a grande campeã. Por fim, no handebol, a Escola Horta garantiu o título ao vencer a Escola José Vicente por 24 a 10.

Jemg

As escolas que foram campeãs dos Jogos Escolares de Piumhi (Joep), além do título, conseguiram também a classificação para a próxima fase que será a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Esta etapa será realizada na cidade de São José da Barra, entre os dias 5 e 11 de maio. Além das disputas dos jogos coletivos, como futsal, voleibol, handebol e basquetebol, a competição contará com provas de xadrez, prometendo mais desafios e conquistas para os atletas de Piumhi. O Jemg é o maior programa esportivo-social do país, reunindo cidades de todo o estado.

Pimenta

A equipe de Voleibol adulto masculino da Prefeitura Municipal de Pimenta fez sua estreia nos Jogos da Juventude (JOJU) 2025 nos dias 22 e 23 de março. As partidas foram realizadas na cidade de Três Corações, no Ginásio Pelezão. No total foram quatro jogos. Nos três primeiros, a equipe pimentense venceu Lavras, Audax e Machado por 2 sets a 0. Já no último jogo, a equipe foi derrotada pelo Santo Antonio do Amparo por 2 sets a 1. Com esses resultados, Pimenta finalizou a primeira etapa na terceira colocação. Agora, os atletas se preparam para a próxima fase, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril em Passos.

Corinthians

Hugo Souza virou desfalque para o Corinthians às vésperas da estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira. O atleta que já vinha atuando no sacrifício e não enfrentou o Bahia no fim de semana, teve constatada uma lesão na coxa direita. A lesão, de grau 2, pode tirar o jogador de até oito partidas do Corinthians neste mês de abril. Matheus Donelli deve assumir a posição. Quem também vai ficar fora de ação é o meia Rodrigo Garro, que está com tendinopatia patelar. Garro sofre com o problema deste o final de 2024 e agora deve fazer um tratamento mais demorado para ficar 100%.

Flamengo

O Flamengo iniciou a semana contando os dias para ter o atacante Pedro a disposição novamente. O atacante voltou aos treinamentos com o elenco na última segunda-feira, um mês antes do previsto, depois de ficar sete meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho. Com isso, Pedro já pode voltar a ser relacionado para uma partida oficial. Caso recupere a forma física, o jogador de 27 anos pode estar presente no duelo contra o Central Córdoba-ARG, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã. A tendência é que ele volte aos poucos, começando no banco de reservas.

 

Sair da versão mobile