Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Corinthians

A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que votará o impeachment do presidente Augusto Melo foi suspensa. Depois de cinco horas e meia e uma votação prévia pela admissibilidade do pedido, os conselheiros do clube optaram por encerrar o encontro e remarcá-lo para outra data. Na prática, Augusto Melo segue na presidência do Timão, porém ainda correndo o risco de ser afastado do cargo por suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet. Organizadas do Timão marcaram presença na entrada do clube para fazer pressão nos conselheiros. O grupo é contrário ao impeachment.

 

Flamengo

Juninho é o primeiro reforço da gestão de Bap do Flamengo. O jogador de 28 anos chega para suprir uma lacuna no ataque após a saída de Gabigol e a ausência do lesionado Pedro. Ele foi apresentado nesta terça e recebeu a camisa 23. Perguntado mais de uma vez sobre a responsabilidade de substituir Gabigol e Pedro, Juninho evitou comparações. “Ele (Gabi) tem um legado no clube que é difícil de apagar. Mas eu sou apenas mais um trabalhador para ajudar a minha equipe. Eu encaro isso como um grande desafio na minha vida. Não tem jogador maior do que o Flamengo, seja dentro ou fora do campo”.

 

Palmeiras

O Manchester City oficializou nesta terça-feira a contratação do defensor brasileiro Vitor Reis, do Palmeiras. O jovem de 19 anos assina contrato válido até o ano de 2029 e se torna o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro. A negociação, cujos valores oficiais não foram divulgados, foi fechada em 37 milhões de euros fixos (cerca de R$ 232 milhões, pela cotação atual), sem bônus. O clube inglês adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. Anteriormente, Lucas Beraldo, revelado pelo São Paulo, foi vendido para o Paris Saint-Germain por aproximadamente R$ 107,8 milhões.

 

Copinha

A Prefeitura de São Paulo liberou o uso da Arena Mercado Livre Pacaembu para a final da Copa São Paulo de Futebol Jr, no sábado, dia do aniversário da capital paulista, ao emitir um alvará temporário por meio da Secretaria de Licenciamento Urbano (SMUL). Conforme determinado pela decisão, oficializada na noite de segunda-feira, o estádio poderá operar com público reduzido de 20 mil pessoas, um pouco abaixo dos 26 mil de sua capacidade total. A emissão do alvará temporário foi a solução encontrada para que a partida ocorresse no local, enquanto os trâmites de entrega da obra ainda não foram finalizados.

 

Mercado

Alguns clubes do futebol brasileiro ainda seguem em busca de contratações. É o caso do Grêmio que está de olho no goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, e atualmente no Toluca, do México. Volpi já pode assinar pré-contrato, já que seu vínculo com o atual clube acaba no meio do ano. A demanda dos gaúchos, porém, é imediata. O titular da posição era o argentino Marchesín, que se transferirá ao Boca Juniors. Volpi e Grêmio teriam de negociar uma forma de liberação antes de o contrato acabar. Outro nome consultado pelo clube gaúcho para a meta é Matheus Magalhães, do Braga (PT).

Sair da versão mobile