9 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Atlético
O Atlético anunciou nesta terça-feira que utilizará o Mineirão como sua casa no Estadual enquanto a Arena MRV passa por obras para a troca do gramado artificial. Havia a possibilidade de o clube ser mandante no Independência, o que acabou descartado. Os quatro duelos da primeira fase serão no Mineirão, onde a expectativa é por casa cheia. O primeiro duelo como mandante será no dia 25 de janeiro, diante do Democrata de Governador Valadares. No dia 29 é a vez de realizar o clássico com o América. Virando o mês, o time encara o Athletic, no dia 6 de fevereiro, e o Itabirito, dia 12.
Flamengo
Segundo o GE, o Flamengo já definiu o preço que aceita para vender Fabrício Bruno para o Cruzeiro: 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) à vista. A expectativa é que o negócio seja fechado, e o zagueiro pode nem se reapresentar com o elenco rubro-negro. Fabrício quer ir para o Cruzeiro, clube que o revelou e ao qual chegaria com status de titular absoluto. No Flamengo, o zagueiro perdeu a titularidade com a saída de Tite e a efetivação de Filipe Luís, que passou a escalar Léo Ortiz em seu lugar. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até 2028, mas internamente há um descontentamento por ter perdido espaço.
São Paulo
O São Paulo está próximo de confirmar a contratação do lateral-esquerdo Enzo Díaz. O ala pertencente ao River Plate, que vai assinar por empréstimo de uma temporada, chegou ao Brasil na noite de terça-feira e deve se juntar nos próximos dias ao elenco. Enzo Díaz vai passar por exames antes de assinar o empréstimo e seguir viagem para os Estados Unidos. O grupo de atletas já partiu para a pré-temporada nesta quarta, 8. Nos EUA, o Tricolor vai encarar períodos de treinos e amistosos contra Cruzeiro e Flamengo. O São Paulo, no contrato de empréstimo, terá a opção de compra de Enzo Díaz ao final do compromisso
Santos
O Santos retomou as conversas pela contratação do meia Zé Rafael, do Palmeiras, e aguarda uma resposta do jogador até o fim da semana quanto à proposta já apresentada. A diretoria alviverde deu aval para o Santos avançar nas negociações. O atleta gostou do interesse alvinegro, mas ainda tem refletido sobre deixar de brigar por uma chance no Palmeiras nesta temporada. Ele ainda é considerado uma peça importante, apesar de não ser mais titular. No Santos, Zé chegaria por empréstimo com opção de compra, e brigaria diretamente para ocupar uma vaga entre os titulares de Pedro Caixinha.
Fluminense
O Fluminense não desistiu da contratação do atacante Rony, do Palmeiras. Após o atacante recusar a primeira oferta, o Tricolor segue conversando com representantes do jogador em busca de um acordo salarial. Em relação ao Palmeiras, já existe um acerto por parte do Fluminense. O time carioca recebeu o aval do Verdão para negociar com o camisa 10, que precisa ser convencido para o negócio ser sacramentado. Além do Fluminense, Rony desperta interesse de outros clubes brasileiros. Uma saída para o exterior também é possível, e o staff do jogador aguarda uma investida de times árabes.