Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Atlético 

Neste fim de semana, um dos viadutos próximos à Arena MRV, estádio do Galo no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte, recebeu faixas com críticas direcionadas à diretoria do Atlético. Na avaliação do(s) autor(es) do protesto, o clube tem contado com “baixo investimento” mesmo com “alto faturamento” no futebol. A imagem da faixa circulou nas redes sociais na manhã deste domingo, 22. A faixa contém diversas críticas: indefinição de um novo treinador a menos de 15 dias para o fim do ano; ausência de contratações até o presente momento e acústica e gramado da Arena MRV são alguns dos pontos citados. 

 

 

Cruzeiro 

O Cruzeiro avançou significativamente nas negociações para contratar o zagueiro Adryelson, atualmente vinculado ao Lyon, da França, por €8 milhões, equivalente a cerca de R$51 milhões. Aos 26 anos, o jogador, que teve passagem recente pelo Botafogo, deve assinar contrato com o clube mineiro até o fim de 2028.  O Cruzeiro vê em Adryelson a figura do ‘xerife’ para elevar o patamar da zaga celeste. Ele agrada muito ao CEO da Raposa, Alexandre Mattos, e ao gestor da SAF, Pedro Lourenço. O elenco comandado por Fernando Diniz já conta com quatro zagueiros: João Marcelo, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus. 

 

Corinthians 

O Corinthians avisou os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul que não irá criar dificuldades para liberá-los em caso de boas propostas nesta janela de transferência. A dupla chegou ao Timão no começo deste ano, mas não conseguiu render o esperado. No segundo semestre, com a chegada de novos reforços, eles pouco foram utilizados. A direção alvinegra entende que os atletas e seus representantes podem buscar clubes nos quais eles tenham mais oportunidades de jogar. Eventuais saídas, como as dos Pedros, podem abrir espaço no elenco e na folha salarial para outros reforços. 

 

Flamengo 

O Flamengo não vai contar com o zagueiro David Luiz para a temporada 2025. A diretoria anunciou no domingo, 22, que o atleta não está nos planos do clube. Pelas redes sociais, o clube carioca fez uma postagem protocolar agradecendo os serviços prestados pelo defensor. Aos 37 anos, ele tinha uma renovação de contrato engatilhada com a diretoria comandada pelo ex-presidente Rodolfo Landim. Após uma reunião de José Boto, novo nome que comanda o futebol, com o treinador Filipe Luís, a situação tomou um outro rumo. O Flamengo tem quatro defensores para o setor defensivo atualmente. 

 

 

Santos 

O Santos está ajustando os últimos detalhes para selar a contratação do meia argentino Giuliano Galoppo, de 25 anos, por empréstimo até o final de 2025 junto ao São Paulo. Há um pequeno entrave em cima de uma cláusula de compra obrigatória que deve ser resolvida nas próximas horas. Galoppo chegará ao Santos após se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em novembro. Na temporada, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o meia fez 28 jogos com a camisa tricolor, marcou um gol e deu uma assistência. Ele está no São Paulo desde 2022. 

Sair da versão mobile