10 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Joju
No último fim de semana, 7 e 8 de dezembro, as equipes de vôlei feminino de Passos foram destaques e representaram a cidade nos Jogos da Juventude (JOJU) 2024, realizados na cidade de Maria da Fé-MG. O maior destaque foi a equipe sub-17 que se consagrou campeã de forma invicta. Já as meninas da categoria sub-13, também brilharam conquistando o vice-campeonato do torneio, que marcou a primeira participação do time em competições. Passos segue se destacando no cenário esportivo e, principalmente no Joju, com os times de vôlei e futsal conquistando títulos.
Cruzeiro
Depois de alguns veículos de imprensa cravar que Diniz não permaneceria no Cruzeiro, nesta segunda-feira, de acordo com a ESPN, o treinador acertou sua permanência em reunião com o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço e continuará na Raposa em 2025. Um dia depois de desabafar ao falar sobre uma possível demissão. O encontro aconteceu, na sede dos Supermercados BH, de propriedade de Pedrinho. Diniz cumprirá, assim, seu contrato, que já era válido até o final de 2025. Diniz não somou bons resultados desde sua chegada, com apenas 33,3% de aproveitamento em 15 partidas.
Premiação
O atacante Estêvão, do Palmeiras, foi o grande destaque do prêmio Bola de Prata da ESPN, realizado nesta segunda-feira, 9. O jogador de 17 anos foi eleito o craque do Brasileirão, sendo escolhido também na categoria Revelação e para a Seleção do Campeonato. O campeão Botafogo dominou a equipe ideal, com seis nomes. O Palmeiras e o Internacional tiveram dois indicados, e o Corinthians e Cruzeiro com um indicado cada. Na categoria feminina, o Corinthians foi o principal vencedor, com sete nomes, além de emplacar Vic Albuquerque como melhor jogadora.
Seleção
A Seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro 2024 elegidos pela premiação da ESPN foram a seguinte: Masculina: John; William, Bastos, Gustavo Gómez e Bernabei; Marlon Freitas, Alan Patrick, Rodrigo Garro e Savarino; Estêvão e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge. Revelação: Estêvão. Bola de Ouro: Estêvão. Seleção feminina: Carlinha; Kati, Daniela Arias, Luana Sartório e Tamires; Vitoria Yaya, Duda Sampaio, Fabíola Sandoval e Vic Albuquerque; Amanda Gutierres e Gabi Portilho. Técnico: Lucas Piccinato. Revelação: Letícia Monteiro; Bola de Ouro: Vic Albuquerque.
Grêmio
Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio nesta segunda-feira. Em comunicado, o clube informou que o treinador decidiu não renovar seu contrato para a próxima temporada. O técnico encerra sua 4ª passagem pelo time após críticas e polêmicas nas últimas semanas. O trabalho de Renato, que terminou em 14º, com 45 pontos, no Brasileirão, já era contestado desde o começo do ano, apesar do título do Campeonato Gaúcho. A equipe não conseguiu desempenhar bom futebol em nenhum momento da temporada. O técnico sempre atribuiu isso à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio.