9 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Atlético
Um grupo de torcedores do Atlético se reuniu em frente à sede do clube, na última sexta-feira, 6, para realizarem um protesto contra a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, formada por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Daniel Vorcaro. A ação ocorreu, principalmente, devido à insatisfação da torcida em relação à administração do clube, à compra da SAF e como os investimentos são feitos. A manifestação de alguns torcedores do Galo contou com aproximadamente 80 pessoas que contestaram as promessas que foram feitas e não cumpridas pela gestão.
Cruzeiro
Último jogo da temporada para o Cruzeiro, o duelo com o Juventude pode ser também a despedida de sete jogadores do clube. Em fim de contrato, os atletas ainda não tiveram futuro definido – sejam conversas pela permanência ou pela saída. A equipe entra em campo no domingo, 8, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que podem se despedir do clube são o goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Ramiro, o meia Álvaro Barreal e os atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva.
Dudu
Dudu, não deve ficar no Palmeiras e já procura novos clubes. O jogador tem mais um ano de contrato, mas o clube paulista não deverá oferecer resistência na saída. O Cruzeiro é considerado o time mais forte para contratá-lo, atualmente. Caso realmente as conversas se intensifiquem, haverá um trabalho forte nos bastidores para fazer uma “releitura” de toda a polêmica no meio do ano. Nas últimas semanas, isso já foi iniciado, inclusive, em redes sociais. Dudu viria para um contrato de médio prazo, com cláusulas financeiras dentro da realidade da Raposa em termos de planejamento.
Corinthians
O atacante Ángel Romero segue sem definir a renovação de seu contrato com o Corinthians. Embora tenha atingido cláusulas para uma extensão automática do vínculo por um ano, as partes seguem em divergência quanto ao prazo do contrato. O desejo de Romero é de uma renovação por duas temporadas, até o final de 2026. Já do Timão é que seja até 2025. Um dos focos do Timão para esta janela de transferências é a permanência de algumas peças chave de seu atual elenco – entre elas, o camisa 11. Romero terminará a temporada como vice-artilheiro do Corinthians, com 16 gols.
São Paulo
O técnico Luis Zubeldía quer cinco reforços para o São Paulo na próxima temporada. Depois da última derrota, o treinador argentino explicou a necessidade por novos jogadores para aumentar a qualidade do elenco. Insatisfeito com a atuação do Tricolor nas últimas rodadas do Brasileirão, Zubeldía disse que sua equipe chegou ao limite do que pode apresentar, e alertou a diretoria para a importância de contratar reforços, além de manter Luciano. “Precisamos de mais cinco jogadores para complementar o que temos. A situação não é fácil, sabemos que temos concorrentes com mais dinheiro e isso permite ter mais força”, disse.