Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

América

Sem chances de acesso para a elite nacional, o América decidiu que não vai esperar o fim da última rodada da Série B para iniciar as mudanças no elenco para o ano que vem. Por isso, nesta sexta-feira, 22, o clube anunciou a saída da “barca” de jogadores. No total, cinco atletas foram dispensados – todos têm contrato com o Coelho até o final do ano, mas não terão seus vínculos renovados. São eles: Daniel Borges, Éder, Flávio, Vinícius e Brenner. Há outros dois jogadores com saída definida: o volante Juninho, grande ídolo do clube, que decidiu não renovar, e o meio-campista Moisés, também ídolo, que vai se aposentar.

Corinthians

O atacante Yuri Alberto, que saiu no intervalo da vitória sobre o Cruzeiro, teve uma lesão no músculo posterior da coxa (grau 1B) constatada. Além dele, o zagueiro Félix Torres retornou da seleção do Equador com lesão no músculo anterior da coxa direita (grau 2B). Ambos iniciaram tratamento e devem ser desfalques contra o Vasco. Ramón Díaz não terá o atacante Memphis Depay, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico poderá contar com volante José Martínez e o atacante Romero, que voltaram de compromissos durante a Data Fifa.

Flamengo

O Flamengo apresentou pela primeira vez para os seus sócios o projeto de construção de seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, comprado neste ano. A previsão é que as obras sejam concluídas para a inauguração em 15 de novembro de 2029. O projeto prevê um investimento total de R$ 1,93 bilhão. O valor engloba os gastos com terreno, sondagem, descontaminação e terraplanagem, fundação, estruturas, instalações, estacionamento, cobertura, campo e urbanização e paisagismo, compromisso com a Prefeitura. A capacidade total do estádio para o futebol será de 77.923 mil torcedores.

São Paulo

A diretoria são-paulina já está de olho no mercado da bola e já esboça um planejamento para o ano que vem, as posições que mais chamam a atenção são: dois laterais e um meia articulador. Todos são tratados como prioridade, já que representam lacunas no atual elenco. De acordo com Alexandre Zanquetta, o Tricolor quer contratar o lateral Wendell. Uma das possibilidades é o clube envolver Moreira na negociação ou ainda pagar para o jogador sair de forma antecipada. Vale lembrar que Wendell tem contrato até junho do ano que vem e a compensação financeira não seria das mais altas.

Skate

Neste sábado, Rayssa Leal foi campeã da etapa de Tóquio da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta. Rayssa conseguiu desbancar na última volta a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica na modalidade. Bicampeã mundial, Rayssa conquistou seu 11° título em etapas da SLS, sendo a 18ª final seguida da brasileira. Essa é a maior sequência de finais consecutivas na liga, entre homens e mulheres. Única representante do Brasil no feminino, Rayssa venceu com uma pontuação de 30.7. A japonesa Liz Akama ficou em segundo, com 30.1.

Sair da versão mobile