Esporte

RÁPIDAS

19 de novembro de 2024

Foto: Reprodução

Atlético

Finalistas da Copa Libertadores, Atlético e Botafogo se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da competição. Apesar de ainda não ser a decisão continental, o técnico Gabriel Milito espera que os jogadores entrem em campo como se fosse. “Nós temos a final contra o Botafogo na Libertadores, mas antes disso acontecer teremos uma final na quarta-feira, uma verdadeira final pelo Brasileiro, onde jogamos”. O Atlético vem de sete jogos sem vencer, enquanto o Botafogo só tem uma derrota nas últimas 17 partidas.

 

Corinthians

Punido pela Fifa com transfer ban por três janelas de transferências, em razão de uma dívida com o zagueiro Balbuena, o Corinthians tenta resolver a situação para não ser impedido de registrar novos contratos a partir de janeiro. O departamento jurídico corintiano conseguiu um acordo com o paraguaio, mas falta pagar a primeira parcela para validá-lo. Feito o pagamento, cai o impedimento de realizar contratações. Ao todo, o Corinthians deve pouco mais de R$ 6 milhões a Balbuena e à The General Sports Ltda, empresa da qual o paraguaio é sócio.

 

Flamengo

Gabigol continua afastado pelo Flamengo. Desta forma, o atacante não enfrentará o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. A direção do Rubro-Negro decidiu manter a decisão que tirou Gabigol do duelo contra o Atlético. Havia a expectativa de o atleta voltar a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís, o que não ocorreu. Gabigol foi afastado por indisciplina no intervalo do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Galo. Ele foi substituído por Bruno Henrique. O Flamengo foi pentacampeão, e ao final da partida, o jogador anunciou que não permanecerá no clube.

 

São Paulo

Com contrato até o meio do ano no Porto, o lateral-esquerdo Wendell poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro e o São Paulo surge como forte candidato a ser o destino. Em entrevista coletiva, o presidente Julio Casares revelou que já conversou com o jogador e sentiu vontade do atleta em defender o clube. Com a venda de Wellington para o Southampton e a falta de adaptação do norte-irlandês Jamal Lewis, o clube vasculha o mercado em busca de nova opção. O presidente são-paulino adotou o mesmo modelo de negociação realizado com Lucas Moura para tentar convencer Wendell a retornar ao Brasil.

 

Santos

O Santos revelou nesta segunda-feira que vai iniciar a temporada 2025 participando da Orlando Cup – Pro Series. A primeira edição do evento será disputada entre 11 e 19 de janeiro, com participação também de Fortaleza e o Atlético Nacional, da Colômbia. As equipes se enfrentarão entre si, e os jogos acontecerão em dois estádios: um deles é o Inter&Co Stadium, a casa do Orlando City e do Orlando Pride. Além disso, haverá partidas no Osceola County Stadium. Campeão antecipado da Série B, o time do Santos disputa o último jogo da competição no próximo domingo, no Recife, diante do Sport.