Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

América

O América tem 16 jogadores em fim de contrato. Com o término da temporada 2024 em menos de um mês, os nomes assinaram vínculo com o clube até dezembro deste ano. O alviverde, contudo, ainda não se movimentou para renovar com os atletas ou para dispensá-los oficialmente. Dos 16 nomes, quatro são contratos de empréstimo. Os 16 atletas são: Dalberson, Elias, Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva, Juninho, Moisés, Gustavinho, Wallisson, Daniel Júnior, Flávio, Felipe Azevedo, Rodriguinho, Brenner, Vinicius e Matheus Davó.

 

Corinthians

O Corinthians conversa com o técnico Luís Castro e avalia a contratação do comandante para a próxima temporada. Ramón Díaz não está garantido no cargo para 2025 e a diretoria corintiana avalia positivamente o nome do treinador ex-Botafogo. Segundo a Gazeta Esportiva, a reta final do Campeonato Brasileiro vai ser fundamental para o futuro de Ramón, que melhorou o time na liga nacional, mas foi contestado internamente por decisões nas eliminatórias contra Flamengo e Racing. Mesmo sem ter batido o martelo, a cúpula corintiana já monitora o mercado e tem Luís Castro como principal alvo.

 

São Paulo

O São Paulo irá ao mercado com cautela para a temporada 2025, mas já tem prioridades definidas pela diretoria de futebol e pelo técnico Luis Zubeldía. Com a saída de Welington para o Southampton, da Inglaterra, o clube deve contratar um lateral-esquerdo que chegue para ser titular. Segundo o GE, o clube deve buscar ainda um meio-campista e pode ir ao mercado atrás de um lateral-direito caso Rafinha opte por se aposentar. Tanto ele como o volante Luiz Gustavo ainda não tomaram a decisão. O clube descartou a busca pela contratação de Marcelo, de 36 anos,que deixou o Fluminense na última semana.

 

Santos

Reformular a defesa deve ser uma das prioridades do Santos para 2025. Além de ter Jair Cunha na mira da Atalanta, da Itália, Gil, o outro titular, estuda se aposentar ao fim desta temporada. Nesse cenário, o time perderia os dois principais atletas na posição, deixando as vagas para Luan Peres e João Basso, e a reserva com Alex Nascimento, obrigando o Peixe a se movimentar e buscar nomes ou na base ou no mercado. Messias, emprestado ao Goiás, deve retornar ao clube. Para dar andamento ao planejamento de 2025, o Santos quer, primeiro, confirmar o acesso e definir a situação de Fábio Carille.

 

Palmeiras

As crias da Academia têm assumido o protagonismo do Palmeiras nas últimas edições do Brasileirão. Se Endrick foi fundamental na conquista do título no ano passado, Estêvão tem se destacado em 2024, já superando os números do ex-companheiro. Após marcar na vitória sobre o Grêmio, o camisa 41 chegou a 12 gols, ultrapassando Endrick, que balançou as redes 11 vezes na última edição da competição. A principal diferença entre os dois, está nas contribuições para gols. Endrick não registrou assistências em 2023, Estêvão soma 8 passes e lidera o Brasileirão com 20 participações diretas em gols.

Sair da versão mobile