Cruzeiro
Fernando Diniz segue sem vencer como técnico do Cruzeiro. Na última quarta, o time empatou em 1 a 1 com o Lanús, pela Sul-Americana. O treinador está no cargo há um mês e foi xingado por parte da torcida, após o jogo. Fernando Diniz disputou cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. Além dos cinco tropeços sob comando de Diniz, a equipe ainda empatou sem gols com o Cuiabá, pelo Brasileiro, no último jogo com Fernando Seabra. No total, são 34 dias de jejum. No duelo pela Sul-Americana, o Cruzeiro precisará vencer na Argentina.
Corinthians
A Comissão de Ética do Corinthians entregou o parecer sobre o pedido de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo. Agora, o documento será apreciado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior. No parecer, os membros do órgão sugerem a suspensão do processo de destituição até que seja concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster da Vaidebet. Apesar de sugerir a suspensão do processo, o impeachment pode ser levado à votação pelo Conselho Deliberativo se o presidente do órgão quiser. Romeu deve aguardar o fim da temporada do futebol masculino para tomar as próximas medidas.
Santos
O Santos viu a possibilidade do retorno de Gabigol ficar mais distante. O jogador está em fim de contrato com o Flamengo, e o Peixe nunca escondeu a vontade de contar com seu retorno. Contudo, com a chegada de Filipe Luís no Flamengo, que fez Gabigol voltar a ser titular, o peixe recuou nas conversas. O fato dele voltar a ser peça importante com o novo treinador pesa na equação. Em junho, o Santos ofereceu pagar um salário de R$ 2 milhões para o atacante voltar à Vila Belmiro, porém, Gabigol recusou. Apesar do interesse, o Santos não vai enviar uma nova oferta e vai esperar o desejo do jogador.
Futebol
A FC Series, antiga Florida Cup, terá a presença de três clubes brasileiros na edição de 2025, em janeiro. São Paulo, Atlético e Cruzeiro se juntarão ao Orlando City na disputa do torneio de pré-temporada, que completa dez anos nesta edição. Nos próximos dias, a organização anunciará mais um clube para a disputa – a nacionalidade da equipe ainda não foi revelada. A competição se inicia no dia 15 de janeiro, com duelo entre São Paulo e Cruzeiro. Atlético, em sua terceira participação no evento, também encara o Cruzeiro, no dia 18 de janeiro. Os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira, 31 de outubro.
Peñarol
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que 22 torcedores do Peñarol ainda estão detidos por conta da confusão generalizada que protagonizaram na cidade na quarta, antes da partida contra o Botafogo. Os 22 homens foram presos em flagrante, e foram autuados por diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal, roubo com concurso de agentes, dano qualificado, incêndio, associação criminosa, desobediência, desacato, injúria racial. Também foram enquadrados no artigo 201 do Estatuto do Torcedor “por crimes contra a paz no esporte”, informou a polícia.