Cruzeiro
Segundo o No Ataque, o Cruzeiro está perto de fechar a contratação de seu primeiro reforço visando a temporada de 2025. Trata-se do volante Christian, que pertence ao Athletico-PR. As negociações entre as partes estão avançadas e devem ter um desfecho já nas próximas semanas. O ‘martelo’ ainda só não foi batido em razão do acordo pela liberação do jogador, que tem contrato até dezembro de 2025 e não pretende ampliar o vínculo. A Raposa tenta acertar a compra dos direitos econômicos do meio-campista diminuindo a pedida dos paranaenses para a casa dos R$ 18 milhões.
Flamengo
Segundo o GE, a Juventus, da Itália, tem interesse na contratação de Léo Ortiz. O Flamengo está ciente, mas descarta qualquer negociação no momento. O interesse dos italianos aconteceu após a grave lesão de Bremer no início do mês. O zagueiro teve um problema no ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada 2024/25. A janela de transferências na Itália está fechada e reabrirá em janeiro. O Rubro-Negro foi comunicado do interesse através do Paulo Pitombeira, e reforçou que não sentará para negociar o zagueiro neste momento. O clube italiano ainda não fez proposta oficial.
Seleção
Titular na seleção de Dorival Júnior, Igor Jesus, atacante do Botafogo, superou as expectativas nas partidas contra o Chile e Peru, e se tornou destaque na imprensa estrangeira – em especial por deixar Endrick, do Real Madrid, na reserva. O jornal espanhol Marca destacou as boas atuações de Igor Jesus. “O ‘9’ que conquistou o Brasil… e colocou Endrick no banco”, escreveu a publicação. Na ausência de Pedro, Dorival optou por ter o atacante do Botafogo como referência nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. A aposta surtiu efeito, e Igor conseguiu ajudar a seleção a voltar a vencer.
Copa BR
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez a mudança de datas nas partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil. O dirigente alegou ter ouvido os quatro clubes envolvidos (Atlético, Corinthians, Flamengo e Vasco) e afirmou que, após dois votos contrários e dois a favor, a entidade decidiu pelo que “é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial”. “Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação”, disse.
Técnicos
Destaques na última temporada, Abel Ferreira e Fernando Diniz entraram na lista dos 50 melhores técnicos do mundo da revista inglesa FourFourTwo. Campeões brasileiro e da Copa Libertadores de 2023, respectivamente, eles se consolidaram justamente pelos trabalhos executados no último ano, já que tiveram uma queda no desempenho de suas equipes em 2024. Pep Guardiola, do Manchester City – que está em seu último ano de contrato – aparece no topo da lista. No 22º lugar, aparece Abel Ferreira, e Diniz aparece na 25ª posição no ranking.