Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

América

O América derrotou o Paysandu, nessa quarta-feira, pela 27ª rodada da Série B, encostou no G4 e ganhou ânimo na busca pelo acesso à Série A. O Departamento de Matemática da UFMG apontou o ‘número mágico’ para que o Coelho jogue a elite do futebol em 2025.De acordo com a UFMG, para ter a garantia da classificação, o Coelho precisará colecionar muitos resultados positivos. Pelos cálculos dos matemáticos, o clube que conquistar 68 pontos terá 100% de certeza que disputará a Série A. Nesta lógica, o América precisará somar 27 pontos, o que significa nove vitórias em 11 partidas e aproveitamento de 81,8%.

Cruzeiro

O Cruzeiro teve mais duas baixas médicas no decorrer dos últimos dias, aumentando os problemas recentes e se aproximando de 20 lesões diagnosticadas na temporada. O elenco não esteve completo em nenhum jogo do ano, e assim seguirá até a última rodada do Brasileiro, uma vez que Dinenno só voltará em 2025.Entre contusões musculares, traumas ósseos, articulares e ligamentares, o Cruzeiro chegou a 18 baixas desde janeiro, quando começou o Campeonato Mineiro. O número de baixas do Cruzeiro se aproxima de 30 ao longo do ano, caso sejam consideradas ausências em função de dores, mas sem lesões.

Corinthians

O Corinthians informou, nesta quinta-feira, que todos os ingressos para o jogo contra o Atlético-GO, no sábado (21), às 16h, na Neo Química Arena, foram vendidos. As equipes se enfrentam pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é um duelo direto contra o rebaixamento e o Timão terá apoio máximo de seu torcedor para o embate. Além disso, a partida deve marcar a estreia de Memphis Depay com a camisa corintiana. O holandês treinou normalmente nesta quinta-feira e deve ao menos começar no banco de reservas o embate. A primeira partida do atacante impulsionou as vendas dos torcedores.

São Paulo

Grande surpresa na escalação do São Paulo contra o Botafogo, William Gomes teve uma noite especial nesta quarta-feira. Ele foi titular no Nilton Santos e teve grande atuação, que rendeu elogios do torcedor e dos companheiros de equipe.O garoto entrou no lugar de Luciano e foi quem mais incomodou o sistema defensivo do Botafogo. Aliás, ele também foi o único que conseguiu dar um respiro para o São Paulo, que foi sufocado durante todo o primeiro tempo. O atacante deixou o gramado no segundo tempo exausto, mas com a sensação de dever cumprido, além de muitos elogios dos colegas de equipe.

Vasco

Segundo uma uma pesquisa do Football Observatory, grupo que pertence ao Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES, na sigla em inglês), na Suíça, o Vasco é o clube brasileiro que dá mais tempo a jogadores sub-21 em campo. De acordo com o levantamento publicado na quarta-feira, 13,2% dos minutos em campo da equipe foram aproveitados por atletas com menos de 21 anos nas últimas três temporadas. Fluminense (10,9%) , Bragantino e Palmeiras (ambos com 10,6%) fecham o pódio. Grêmio (25), Cruzeiro (24), Vasco e Athletico-PR (ambos com 22) vêm logo atrás.

Sair da versão mobile