Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: REPRODUÇÃO

LPD

O presidente da Liga Passense de Desportos (LPD), Alessandro Hipólito da Silva, anunciou que nesta quinta-feira, dia 5, acontece a reunião com os dirigentes de clubes do município para deliberar sobre a Taça Passos e Supercopa Passos de futebol amador. O local e horário não foram divulgados. Já o Campeonato Regional corre o risco de não ser realizado porque muitos clubes dependem das prefeituras para custear o transporte e taxas, dentre elas, a dos árbitros. Todas estão voltadas para a campanha política e vai depender dos resultados das urnas.

Módulo II

A rodada inaugural do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi encerrada nesta segunda-feira, dia 2, com o Guarani de Divinópolis vencendo, em casa, o Atlético de Três Corações por 2 a 0. Os outros sete resultados foram: Inter de Minas/Itaúna 3 x 2 Villa Real/Machado, Araguari 0 x 5 Paracatu, Uberaba 3 x 2 Essube/Uberlândia, Boston City/Manhuaçu 2 x 0 Social/Coronel Fabriciano e Poços de Caldas FC 1 x 2 Tupinambás/Juiz de Fora. A segunda rodada terá início na próxima sexta-feira, dia 6, e se encerra dia 10 de setembro.

Cruzeiro

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou que Pedro Lourenço foi obrigado a fazer um aporte de R$ 35 milhões para quitar compromissos da Recuperação Judicial (RJ) do clube. De acordo com o dirigente, o pagamento foi realizado pelo sócio majoritário da SAF do Cruzeiro em agosto. “Vamos lembrar que temos pouco mais de 1 bilhão de dívidas para serem pagas”, disse. Diante do cenário, Mattos fez um apelo à torcida do Cruzeiro. Ele pediu paciência com as movimentações de mercado, ainda que o clube celeste já tenha, nesta janela, anunciado sete contratações para a sequência da temporada.

Atlético

A Arena MRV, casa do Atlético-MG, está passando por uma série de reformas em seu gramado, motivadas por críticas dos jogadores e da comissão técnica. O clube tem até a próxima sexta-feira, 6, para decidir onde enfrentará o São Paulo, na quinta-feira, dia 12, pela Copa do Brasil. Os esforços na revitalização do gramado são acompanhados de perto pela diretoria do Atlético. Na quinta-feira, uma vistoria com a presença da comissão técnica e jogadores será crucial para decidir se o confronto contra o São Paulo será na Arena MRV ou transferido para o Mineirão.

Corinthians

O Corinthians pagou pouco mais de R$ 1,6 milhão e quitou a dívida com a empresa KPMG, que prestou serviço de consultoria ao clube na gestão de Duílio Monteiro Alves, até 2023.A dívida foi confessada pelo próprio Duílio, por meio de um documento assinado no dia 30 de dezembro de 2023, na reta final de seu mandato. Nele, o Timão reconheceu a pendência e se comprometeu a quitá-la até 20 de janeiro deste ano, o que, segundo a KPMG, não aconteceu. O clube contratou a KPMG em 2021. Para esse ano, o presidente Augusto Melo optou por contratar a empresa Ernst & Young para os serviços de consultoria.

Sair da versão mobile