Esporte

RÁPIDAS

15 de julho de 2024

Foto: Reprodução/Corinthians

Cruzeiro

Fernando Seabra quer que o Cruzeiro pense grande no Campeonato Brasileiro. O técnico disse que o time celeste almeja mais que apenas se classificar à próxima Copa Libertadores. “Nós estamos nos mantendo na parte de cima da tabela e próximos a uma situação de briga pela Libertadores. Isso nos agrada, mas não nos contenta. Não podemos nos contentar com o que a gente tem e produz hoje, porque ainda é muito cedo na temporada e no campeonato”, disse. A Raposa não participa da Libertadores desde 2019, quando foi eliminada pelo River Plate, da Argentina, nas oitavas de final.

Atlético

Se Bernard era um ponta-esquerda quando deixou o Atlético, em 2013, a situação agora é diferente. Na temporada passada, o jogador de 31 anos atuou mais por dentro, como um meia, e teve ótimos números pelo Panathinaikos. Milito revelou que fez mais testes com Bernard como meia, pelo fato de entender que o jogador tem boas características para atuar naquele setor. Neste caso, ele entraria na vaga do meia Zaracho, que foi ocupada por Eduardo Vargas no jogo passado.O novo camisa 20 do Galo já pode estrear na próxima rodada do Brasileirão. O Atlético visita o Juventude na terça-feira, 16, às 19h.

Corinthians

O Corinthians precisa dobrar o seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro para se livrar do rebaixamento à Série B. O Timão tem 12 pontos em 16 jogos, o equivalente a 25% de aproveitamento. Para alcançar 45 pontos, o “numero mágico contra o rebaixamento”, o alvinegro precisa de 33 pontos em 22 rodadas .Os 33 pontos representariam 50% dos pontos, o dobro do que o Corinthians conseguiu até agora. Com Ramón Díaz no comando e a contratação do goleiro Hugo Souza, o Timão volta a campo na terça-feira, 16, contra o Criciúma, pela 17° rodada do Brasileirão, em busca dos 3 pontos e sair dessa situação.

Vasco

O Vasco tem um novo patrocinador: o clube fechou contrato de patrocínio com a R10 Score, aplicativo de estatísticas de Ronaldinho Gaúcho. A marca será estampada dentro do número, na parte de trás da camisa. Clube e empresa fecharam acordo válido um ano e meio, até dezembro do ano que vem. Quanto a valores, trata-se do maior contrato da história do Vasco para esse espaço no uniforme. Pedrinho e seus diretores foram os responsáveis por costurar o patrocínio. Recentemente, o Vasco anunciou o acordo pelo maior patrocínio de sua história com a casa de apostas Betfair.

Santos

Segundo o GE, o Santos está próximo de finalizar a contratação do atacante Billy Arce, de 26 anos. O equatoriano foi oferecido de graça ao Peixe, que deve arcar apenas com os salários do atleta. O clube da Vila Belmiro ainda deve garantir 40% dos direitos do jogador caso assine o contrato. Formado pelo Independiente Del Valle e com passagem pelo time sub-23 do Brighton, da Inglaterra, Billy Arce defendeu o Once Caldas, da Colômbia, nas duas últimas temporadas. Em 2024, disputou 23 jogos com cinco gols e duas assistências. Arce pode jogar de centroavante ou ponta esquerda.