Futsal
A fase quartas de final do Campeonato Municipal de futsal teve início dia 3 de julho, no ginásio da Barrinha, com as vitórias do Zé Madri e Fumaça, respectivamente, por 4 a 0 e 3 a 2 contra Nova Geração e Real Primavera. Dia 10 de julho, próxima quarta-feira, CPN x BR Negro e Amigos do Fabinho x Botafogo. Pela Copa Passense, hoje, às 19h45 e 20h45, se enfrentam Caveiras x PP FC e LP/São Marcos, dia 12, sexta-feira, Borussia x Fênix e Vera Cruz x Canjeranus. A promoção dos torneios é da Secretaria de Esportes da prefeitura.
Caram
As equipes de base do clube amador do Bairro da Penha, em Passos, entram em campo neste sábado pela Copa Regional Area. A partir das 9h, no estádio Abrahão Caram, nas faixas etárias sub-13 e 17 (Camilo), Caram x São Cristóvão/Itamogi. Também amanhã, entre 7h e 9h, treino para as crianças entre 4 e 9 anos. O time sub-17 (Vitor Preto), às 8h, no estádio Virgílio Vasconcelos, joga contra a PP FC. Na categoria cinquentão, o Caram vai até o estádio João Alves, em Paraíso, encarar o Ipiranga local. Domingo, entre 7h30 e 8h30, no estádio Abrahão Caram, o tradicional rachão de veteranos.
Cascavel
Mais uma partida amistosa está programada para o próximo domingo, 7, no campo que margeia a estrada rural da Julieira, distante 4 km do perímetro urbano de Passos. Desta vez, o adversário do aurinegro do Bairro Coimbra é o Conexão Fogo, recém desclassificado do Campeonato Municipal Varzeano. O Cascavel, do técnico Roberto Caetano, realizou ótima campanha e continua em busca do título inédito. Na rodada de abertura da segunda fase, o aurinegro folga, porém, na sequência, fará dois jogos seguidos na tentativa de avançar de se classificar.
América
O centroavante Luiz Adriano está com negociações em andamento para defender o América na Série B do Campeonato Brasileiro. Com passagens por Palmeiras e Inter, o jogador não faz parte dos planos do Vitória para a sequência da temporada. O Vitória divulgou que está conversando com o jogador para uma rescisão contratual amigável. De olho na situação, o Coelho já manifestou interesse na contratação do atleta. O América pode esbarrar em questões financeiras e salariais para ter o atleta. Pelo Rubro-Negro, foram 13 partidas e apenas um gol marcado.
Santos
O Santos resolveu agir de maneira mais firme em relação à situação envolvendo Corinthians e Fábio Carille, treinador do Peixe. Até então sem receber contatos oficiais por parte do presidente Augusto Melo, Marcelo Teixeira se impôs e fez “alerta” aos envolvidos. Ele ressaltou que Carille tem contrato em vigor com o Santos e espera que o vínculo seja cumprido. O técnico só sairia do Peixe em caso de pagamento integral da multa, ou se Carille pedisse demissão, arcando com os valores da rescisão ou entrando em acordo com o Corinthians sobre o tema. A decisão do futuro, inclusive, está nas mãos do treinador e seu estafe.