Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Cruzeiro

Principal jogador do Cruzeiro, Matheus Pereira tem vivido uma fase artilheira nos últimos jogos. O camisa 10 foi autor do gol que deu a vitória à Raposa por 1 a 0 sobre o Unión La Calera. Em entrevista após a partida, ele comentou sobre o momento que vive no clube. “Minha primeira opção é sempre dar assistência, mas nos últimos jogos eu tenho jogado um pouco mais perto do gol. É uma fase onde tem que ser mais decisivo. Cabe a mim ajudar o Cruzeiro a conseguir os três pontos, seja dando assistências ou fazendo gols”, disse.

Flamengo

Após reunião com Gabigol no Ninho do Urubu, o Flamengo decidiu punir o jogador pela foto com a camisa do Corinthians. O atacante foi multado e não usará mais o número 10 no uniforme rubro-negro. A multa aplicada foi de 10% do salário de Gabigol. Gabigol continuará com a camisa 10 na Libertadores, já que não é possível fazer a mudança com a competição em andamento. “O atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou.

Palmeiras

O Al-Sadd, do Catar, acionou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe catari em 2024. O clube do Catar alega que as negociações iniciaram em outubro de 2023 e que no dia 15 de novembro um documento vinculante teria sido firmado entre as partes, com o técnico se comprometendo a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd a partir do dia 27 de dezembro. O Palmeiras afirma apenas que está ciente do caso e já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.

Grêmio

O departamento de futebol do Grêmio retomou os trabalhos oficialmente nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Após 15 dias de paralisação, o time de Renato Gaúcho deu reinício às atividades visando o jogo contra o The Strongest na Libertadores. Por questões logísticas, seis jogadores estiveram ausentes na reapresentação: Diego Costa, Villasanti, Kannemann, Rodrigo Ely, Carballo e Besozzi. Os lesionados seguem tratamento em uma clínica especializada, em Porto Alegre.

Vôlei

O jejum persistiu por cinco anos, mas chegou ao fim. Pela primeira vez desde agosto de 2019, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos. Na terceira rodada da Liga das Nações, o Brasil triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19. Destaque para Gabi, que marcou 24 pontos e vibrou em cada um deles. A torcida também fez sua parte, lotando o Maracanãzinho na noite de sexta-feira. O triunfo sobre as americanas manteve os 100% de aproveitamento do Brasil na Liga das Nações.

Sair da versão mobile