Esporte

RÁPIDAS

10 de maio de 2024

Foto: Reprodução

Futsal

A Copa Passense da modalidade tem sequência nesta sexta-feira, 10, com duas partidas. A primeira da rodada dupla, Canjeranus e Caveiras se enfrentam às 19h45, seguida de Galáticos e Olímpico. Na quarta-feira, mesmo local e horários, porém pelo Municipal de futsal, Nova Geração Galáticos e BRN venceram, respectivamente JG Salão e Sparta pelos placares de 4 a 2 e 2 a 1. Dia 15 de maio, se enfrentam Fumaça x Caram EC Sub-17 e Nômade x Botafogo. Pela Copa Passense, dia 17, PP FC x Vera Cruz e América x LP/São Marcos.

Caram

As atividades de amanhã no estádio Abrahão Caram, no Alto do Bairro Penha, em Passos, são praticamente as mesmas de todos os sábados, com prioridade, no período da manhã, para os treinos com as crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, sob o comando dos colaboradores Mauro, Jair, Anderson, Gabriel Barbosa, Gabriel e Mozair. Os times principal, quarentão e cinquentão não têm compromissos oficiais, por isso, o estádio será cedido ao AC Boca Júnior que enfrenta a AA Paraisense, às 15h15, pelo Regional Cinquentão de São Sebastião do Paraíso.

Santos

A direção do Santos pediu nesta quinta-feira, 9, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que antecipe a liberação da Vila Belmiro para a torcida uma rodada antes do previsto, na Série B do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Brusque. O pedido tem um motivo nobre: o clube prometeu reverter toda a renda da partida para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A petição foi protocolada no STJD, no Rio de Janeiro, em teor de urgência.

R$ 100 mil

Não há prazo para o tribunal tomar uma decisão sobre o tema. A partida contra o Brusque está marcada para o dia 19 deste mês. O clube argumentou que a partida poderá levantar uma renda acima de R$ 100 mil, o que seria de grande ajuda para as vítimas das enchentes no Sul do País. Ao longo do Paulistão, o Santos conseguiu obter rendas elevadas, principalmente quando jogou em São Paulo, no estádio de rivais.

Vila

Na Série B, o time paulista ainda não contou com o benefício de jogar diante de sua torcida. Nas duas partidas em que atuou na Vila Belmiro, o Santos jogou com os portões fechados em razão de punição aplicada pelo STJD – a sanção se refere à confusão causada por parte de sua torcida na última rodada do último Brasileirão. Após acordo com o clube, o STJD decidiu que o Santos precisa cumprir três jogos com os portões fechados e três partidas com abertura parcial das arquibancadas, sem a presença de torcidas organizadas.