Esporte

RÁPIDAS

25 de abril de 2024

Foto: Reprodução.

Jemg

Nesta quinta-feira, 25, continuam a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em São Sebastião do Paraíso. Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Centro Social Urbano II, das 9h às 10h, na modalidade basquetebol, na Escola Municipal Ibrantina do Amaral, das 8h às 11h, na modalidade futsal módulo I, na Arena Olímpica João Manbrini, das 8h às 11h, na modalidade futsal módulo II, na Escola Estadual Paraisense, também das 8h às 11h, na modalidade handebol, e na Escola Estadual Comendadora Ana Cândida de Figueiredo, das 8h às 15h, na modalidade voleibol.

Atlético

Um torcedor do Peñarol foi flagrado em ato racista durante a partida contra o Atlético, nessa terça-feira, 23, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. No setor de visitantes da arquibancada da Arena MRV, o torcedor do clube uruguaio fez gestos imitando um macaco em direção aos atleticanos. A cena foi registrada pelo fotógrafo Douglas Magno, da agência AFP. A partida contra o Peñarol não foi a primeira a registrar tal ato. Na partida anterior no estádio, no dia 10 de abril, um ato de racismo de um torcedor argentino do Rosario Central também foi registrado.

Corinthians

Dois dos jogadores mais experientes e com maior liderança no elenco do Corinthians, o goleiro Cássio e o volante Paulinho desabafaram após mais uma derrota do timão nesta terça. “Tudo que acontece de errado no Corinthians a culpa é do Cássio. O time não faz gol e a culpa é do Cássio, a equipe não ganha e a culpa é do Cássio. Então é melhor eu sair e seguir meu caminho”, disse o goleiro, visivelmente nervoso. Paulinho preferiu cobrar o grupo de uma forma geral. “Nós temos de aproveitar as chances de gol que são criadas. Jogo não é treino que você tem 50 chances”, disse.

Vôlei

O técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina de vôlei, anunciou a lista de jogadores inscritos para a disputa da Liga das Nações, no próximo mês. A relação conta com: Brasília, Bruno, Cachopa, Rhendrick e Thiaguinho; Adriano, Arthur Bento, Birigui, Daniel Muniz, Honorato, Leal, Lucarelli, Lukas Bergmann, Mauricio Borges e Paulo; Abouba, Alan, Chizoba, Darlan, Felipe Roque e Wallace; Flavio, Isac, Judson, Lucão, Matheus Pinta e Otávio; Alexandre Elias, Maique e Thalles. A competição será muito importante pois servirá de testes para as Olimpíadas no meio do ano.

Medalha

Uma das 18 medalhas conquistadas pelo Brasil no futebol masculino das Olimpíadas Rio-2016 está sendo vendida por R$ 170 mil pela internet, no site Memorabília do Esporte. A identidade do vendedor é mantida em sigilo, mas trata-se de um jogador, já que membros da comissão técnica não receberam medalhas do Comitê Olímpico Internacional. Segundo o GE, a peça está em bom estado e no case original (acompanha de pin entregue aos atletas campeões). A medalha pesa entre 500g e 600g e foi produzida com prata crua e 6 gramas de ouro.