Destaques Esporte

RÁPIDAS

25 de março de 2024

Foto: Reprodução

Atlético

Gabriel Milito conheceu a Cidade do Galo nesta segunda-feira pela manhã, menos de 12 horas depois de desembarcar em Belo Horizonte para assumir o comando da equipe, e teve o primeiro contato com o elenco do Atlético. Milito comandou o treino visando ao primeiro desafio no clube no próximo sábado. Terá uma semana de trabalhos livres no centro de treinamentos até a decisão.

Cruzeiro

O Cruzeiro terá desafio ‘disciplinar’ na final do Mineiro contra o Atlético. A Raposa acaba de entrar na última semana livre antes de uma sequência de jogos por Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana. Uma questão a ser trabalhada pelo técnico Nicolás Larcamón são os cartões, que enfraqueceram a Raposa em vários momentos no começo de 2024. Em 11 partidas, o Cruzeiro teve cinco jogadores expulsos, sendo três em duelos decisivos. Qualquer expulsão nesses jogos pode complicar a vida da equipe, que já lida com desfalques por lesões.

Corinthians

O Corinthians abre a semana de treinos com um amistoso agendado para afinar os últimos ajustes antes da estreia na Copa Sul-Americana, marcada para 2 de abril, contra o Racing, no Uruguai. Serão sete dias até a retomada do calendário. António Oliveira tem usado o tempo sem jogos para promover uma integração entre os jogadores, adotando regime de concentração. Nesta quarta-feira, 27, o Timão enfrenta o Londrina, às 20h, em amistoso de preparação.

Endrick

A imprensa inglesa elogiou Endrick após vitória da Seleção e o comparou a Romário. Comentarista da emissora Channel 4, o ex-jogador Joe Cole comparou Endrick a Romário. “Acho que ele tem um pouco de Romário. O formato do corpo, a maneira como ele guarda a bola. E a alegria em seu rosto. É o jogador mais jovem a marcar em Wembley por um clube ou seleção. Excepcional”, disse o ex-atleta da seleção inglesa e Chelsea.

Daniel Alves

Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2 no fim da manhã desta segunda-feira. Após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o brasileiro foi solto e aguardará em liberdade provisória enquanto os recursos da sentença são analisados. Para evitar uma possível fuga, a justiça determinou que todos os passaportes do jogador sejam entregues. Além disso, ele terá de cumprir um afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, não poderá deixar a Espanha e terá de se apresentar ao tribunal semanalmente.

São Paulo

O São Paulo perdeu 12% de seus sócios-torcedores nos últimos seis meses. O clube registrou 54.987 membros na última sexta-feira, de acordo com o site do programa. São 8.058 sócios-torcedores a menos do que o pico registrado no final de setembro, quando chegou a 63.045 sócios, impulsionado pela presença da equipe na decisão da Copa do Brasil, que venceu sobre o Flamengo. Dirigentes veem essa movimentação como natural, com a procura em período de jogos importantes.