Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Atlético

Cerca de 12 horas após entrar em campo contra o Millonarios em Bogotá o Atlético chegou em Confins, e os jogadores foram direto para a Cidade do Galo fazer o primeiro treino pós-jogo e visando a semifinal do Estadual. O voo fretado deixou o país sul-americano às 3h, e chegou às 9h em BH. Os titulares fizeram treinos na academia, em processo de recuperação física. Quem entrou no segundo tempo, ou não viajou, foi a campo para trabalhos com bola. O Galo aguarda o retorno de Matías Zaracho da Argentina. Ainda não tem data certa, mas é provável que ele chegue a Belo Horizonte até sábado, 11, dia que o clube viaja para São João del-Rei.

Cruzeiro

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada na noite da última quarta-feira, 8, para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador a partir de 30 de março. O lateral Vitor Gabriel, do Atlético, e o meia Rhuan Gabriel, do Cruzeiro, são os representantes dos clubes mineiros na equipe formada pelo técnico Phelipe Leal. Além da dupla mineira, vários times brasileiros cederão as suas promessas à Seleção Brasileira Sub-17. Fluminense, Palmeiras e Vasco, com três jogadores cada, foram os clubes que mais tiveram joias convocadas.

Fluminense

John Kennedy está de volta ao Fluminense. Destaque com seis gols marcados no Paulistão atuando pela Ferroviária, o atacante cria de Xerém voltou ao time e foi regularizado nesta quinta-feira, 9, para disputar as semifinais do Campeonato Carioca. O nome do jogador já aparece no BID da CBF. No Paulistão, John foi um dos poucos destaques da Ferroviária. Ele participou de 11 dos 12 jogos da AFE no estadual e marcou seis gols. Na artilharia geral, só ficou atrás de Galoppo, do São Paulo, e Róger Guedes, do Corinthians, que balançaram as redes oito vezes cada.

Corinthians

O Corinthians obteve uma vitória na Justiça do Trabalho em ação movida contra o clube pelo zagueiro Marllon, que hoje está no Cuiabá. Embora tenha sido condenado a pagar algumas indenizações pedidas por Marllon, o Alvinegro foi absolvido nas principais acusações do jogador, que cobrava R$6,1 milhões em processo aberto em novembro de 2021. Ainda cabe recurso. A sentença proferida pela juíza Mara Cristina Pereira Castilho não acatou o pedido do jogador para considerar os valores que ele recebeu em direitos de imagem como salário. Ela também apontou que o jogador não tinha razão ao alegar que não recebeu enquanto estava emprestado ao Cruzeiro, em 2020.

Zico

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico completou 70 anos na semana passada e, a partir desta quinta-feira, 9, teve sua história contada em uma minissérie em rede social. Em sete episódios narrados pelo próprio ex-jogador, é possível conhecer um pouco sobre sua trajetória desde os primeiros passos, no bairro de Quintino, na zona norte do Rio. Os vídeos também mostram sua idolatria e títulos no clube rubro-negro, sua história na seleção brasileira e sua carreira no exterior. Com o título de #Zico70NoKwai, a minissérie terá dois episódios lançados por semana, às segundas e quintas-feiras, no app Kwai, que se dedica à criação e compartilhamento de vídeos curtos.

Tombense

A Comissão de Arbitragem da CBF não esperou nem 12 horas para afastar o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, da federação paranaense, que na noite de quarta-feira, 8, apitou o confronto entre Tombense e Retrô, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na reta final da partida, Paulo Roberto assinalou um pênalti inexistente em favor da equipe mineira. Àquela altura, a partida estava empatada e a penalidade acabou resultando no gol que classificou o Tombense. Como não há árbitro de vídeo nesta fase da Copa do Brasil, o lance não passou por qualquer revisão.

Sair da versão mobile