Destaques Esporte

RÁPIDAS

2 de março de 2024

Foto: Reprodução.

América

Integrante do elenco do América em 2022 e 2023, o defensor Danilo Avelar não poupou elogios ao clube. Ele apostou que o Coelho será, em médio prazo, um dos times mais desejados pelos jogadores. “Lugar bom, acolhedor. Ouso a dizer, tem um projeto totalmente ambicioso. Talvez, por não ter uma exposição tão grande, em cinco a 10 anos vai ser um dos lugares mais desejados pelos jogadores”, disse Avelar, em entrevista ao Podcast Denilson Show. O zagueiro explicou que pensa isso, pois em 2018, o Coelho apresentou o “Planeta América”, um projeto de ampliação e modernização do Centro de Treinamento.

Palmeiras

O Palmeiras ainda tem um valor milionário a pagar pela compra de um jogador que contratou há sete anos. Trata-se do volante Bruno Henrique, que atualmente defende o Internacional. Em junho de 2017, o Palmeiras acertou com o Palermo, da Itália, pela contratação do jogador. A negociação foi avaliada em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época). Anos depois, o clube alviverde ainda tem um valor a pagar aos italianos pela contratação de Bruno Henrique: R$ 4,81 milhões. A quantia consta no balanço financeiro de 2023.

Santos

O Santos fechou acordo com a Globo para transmissão dos jogos como mandante na Série B do Brasileiro. O acordo foi fechado nesta sexta-feira, 1, e prevê a exibição das partidas que o clube tiver o mando de campo no Premiere, além de exibição de jogos também no sportv e na Globo. “Com certeza as transmissões valorizarão o nosso torcedor”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Peixe. A Série B tem início previsto para 20 de abril. A tabela deve ser divulgada pela CBF nos próximos dias.

Copa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. A partida Real Brasília x Atlético-GO no Bezerrão abre os confrontos no próximo dia 6, e todos os classificados para a terceira fase serão conhecidos no dia 14. Assim como na primeira fase, os confrontos agora também são em partida única, porém, sem vantagem do empate para os visitantes. Em caso de igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

Olimpíadas

O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris já tem 12 dos 16 participantes definidos. Restam, portanto, quatro vagas. Três times virão da Ásia e o outro time virá da repescagem entre Ásia e África. A quarta melhor seleção da Copa Asiática Sub-23 enfrentará Guiné, quarta colocada na Copa Africana Sub-23, em repescagem. O torneio acontece entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. Os países já confirmados são: França, Espanha, Israel, Ucrânia, Marrocos, Egito, Mali, Estados Unidos, República Dominicana, Nova Zelândia, Paraguai e Argentina.