Destaques Esporte

RÁPIDAS

23 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução

Guapé

A Prefeitura de Guapé divulgou nesta sexta-feira, 23, por meio das suas redes sociais uma nota sobre o retorno do Ginásio Poliesportivo. O ginásio retomará suas atividades normais a partir de segunda-feira, 26. Com funcionamento regular, a prática de futsal, handebol e vôlei retornará. Para maiores informações e/ou possíveis dúvidas a população pode entrar em contato pelo número (35) 9 9956-6862.

Cruzeiro

A Adidas divulgou o novo uniforme de treino da Raposa. A novidade este ano são detalhes vermelhos presentes nas peças. Pelas redes sociais a torcida organizada Máfia Azul protestou: “Cruzeiro é azul e branco, não é roxo, não é vermelho. Querem aos poucos mudar as cores do clube. Não vai rolar”. Outros torcedores disseram não ver problemas ao relembrar que o goleiro Fábio, ídolo, já usou nesta cor.

Santos

O peixe depositou R$ 4 milhões que devia ao ex-treinador do clube, Fabián Bustos. Agora o time aguarda o fim da punição da Fifa. O Santos sofreu um transfer ban da Fifa e não podia contratar e nem registrar novos jogadores. O ex-treinador estava cobrando na justiça que o time da vila pagasse o restante de seus valores que ficaram em pendência após a sua demissão. Mesmo com uma situação financeira não muito boa, o clube priorizou fazer o pagamento para poder registrar Gabriel Brazão e Jorge.

Fortaleza

O Leão informou a situação dos atletas após a delegação ser atacada por bombas e pedras pelos torcedores do Sport. João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio, o Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça e um corte na boca. Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos. João e Gonzalo passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. A CBF comentou sobre o caso. “A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse.

Botafogo

Tiago Nunes foi demitido do Botafogo nesta quinta-feira, 22. A ausência de resultados e a oscilação do time pesaram na decisão tomada após a chegada do elenco ao Rio de Janeiro. No último domingo, a entrevista coletiva de Tiago após derrota para o Vasco por 4 a 2 causou polemica. O treinador disse que alguns jogadores estavam pedindo para não jogar. Que entendeu isso por sinais dados pelos atletas. Nunes comandou o Fogão em apenas 15 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Fórmula 1

Morreu nesta sexta-feira, 23, aos 80 anos de idade o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Júnior. Vítima de complicações por uma parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo, o ex-piloto era irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. No total, Wilsinho, como era conhecido, participou de três temporadas na maior categoria do automobilismo mundial: duas pela Brabham e uma pela Copersucar, na temporada de estreia da equipe brasileira fundada por ele e seu irmão, Emerson.